sexta-feira, abril 30, 2004

Wes Andersson e Bill Murray... relação para durar!, esta notícia deve interessar particularmente ao meu caro Paulo Costa

Depois de Bill Murray ter participado em "Rushmore" e em "Os Tenenbaums" ambos de Wes Anderson, Bill Murray volta à companhia de Anderson em "The Life Aquatic", numa persnagem que viaja pelo mundo observando a vida aquatica. No elenco também não podia faltar Owen Wilson, que escreve alguns argumentos com Anderson, o que não é o caso deste. Para além destes dois actores "fetiche", Wes Anderson conta também com Cate Blanchett, Anjelica Huston e Willem Dafoe.
Talvez até ao final do ano haja mais notícias

Invasão EXTRA-TERRESTRE aproxima-se.....

Depois de Steven Spielberg e Tom Cruise terem trabalhado juntos no brilhante "Relatório Minoritário", a vontade de trabalharem juntos voltou e de que maneira. Ao que parece estes dois "monstros" de Hollywood querem trazer de volta um dos maiores clássicos da ficção cientifica, e falo de "A Guerra Dos Mundos", cuja primeira adaptação foi feita apartir de uma obra de H.G.Wells ("The Time Machine"), em 1953 e que "assombrou" as plateias na altura.

Ao que parece, ainda não existe um argumento que convença os dois, mas tudo aponta que quem está a trabalhar nesta nova adaptação, seja David Koepp, que realizou e adaptou "A Janela Secreta" e adaptou diversos argumentos para filmes como "Lost World: Jurassic Park, The" (1997), "Mission: Impossible" (1996) e "Spider-Man 1 e 2".
Agora resta esperar, quem sabe se lá para 2006/07, não temos mais uma bomba à Spielberg a rebentar nos cinemas.
E como será preferível... Deus queira que Spielberg realize, e que Cruise comande o elenco...

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DO PORTO

O festival vai realizar-se nos dias 27, 28 e 29 de Maio, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Palácio de Cristal.
Para além do Festival, vão existir diversos Workshops.
Para mais detalhes deixo-vos o site AQUI

"KILL BILL vol.2" Escrito e Realizado por QUENTIN TARANTINO


Sem dúvida que os dois volumes são diferentes, para não dizer completamente opostos.
"Kill Bill vol.1" era uma visão cool da violencia, sem profundidade... mas que não deixou de ser um dos grandes filmes do ano passado. Para quem não ficou agradado com o 1º volume, devido à falta de informação, de como e porquê daquela carnificina, ficará agora a saber.

Acima de tudo este "Kill Bill vol.2", é uma celebração à arte e ao cinema, é um sentimento, é algo superior. Quentin Tarantino é um dos expoentes da realização do cinema actual (por alguma razão é o presidente do Jurí do Festival De Cannes), e nesta sua obra, encanta com as suas capacidade e amor pelo seu trabalho... ele conjuga de forma audaz, um inconfundivel Humor negro e sarcasmo com o puro drama e a mais pura e cruel acção! Este filme não é uma sequela, mas sim uma introspecção do primeiro... aqui estão guardadas as respostas que tanto aguardava e assim este 2º volume é um filme superior um filme transcendente, e que como li algures "... Kill Bill vol.1 é o corpo e este "Kill Bill vol.2 é a alma"... a ideia era mais ou menos esta, e concordo absolutamente. Mas apesar de tanta diferença entre os dois volumes, quem gostou do primeiro ainda mais vai gostar do segundo.

Desde a primeira imagem, que percebemos que algo de muito especial se vai passar. E após alguns minutos, somos bombardeados com aqueles diálogo "à Lá" Tarantino, para além de planos e uma banda sonora ao nível do vol.1!
Como não podia faltar, aqui e ali aparecem os Flahbacks, um deles simplesmente delicioso, que nos leva a um velho mestre, PAI MEI, que indirectamente tem uma importância brutal no desenrolar de toda a história.
E como não posso falar muito no filme pois muita gente ainda não o viu, resta-me apenas dizer que por muito estranho possa parecer para mim o CLIMAX do filme não é o confronto da noiva com Bill, mas sim o reencontro com a sua filha, uma cena de beleza infindável, com UMA THURMAN capaz de nos arrepiar todos os pelinhos do corpo, fazendo com que estes perfurem as roupas, uma cena única e como só a cabeça de Tarantino podia "desenhar".
Uma palavra ainda, para um grande momento "claustrofóbico" no filme, momento que põe os nervos à flor da pele, simplesmente mórbido.
Na minha opinião de amante de cinema, "Kill Bill vol.2" é um filme a não perder. E a saga "Kill Bill", vai ser uma obra marcante, uma obra de culto... falta só saber se será capaz de ultrapassar a dimensão de "Pulp Fiction", na minha opinião perante as diferenças obvias, eu acho que sim...

O MELHOR: A grande qualidade do realizador e que faz a diferença para os outros, O AMOR PELA 7ªARTE. UMA THURMAN que cativa. Banda sonora... daquela!!! E sem dúvida o argumento e acima de tudo os diálogos... ah! e uma menina adorável que transborda aquela inocencia de quem é pequeno (Perla Haney-Jardine).
O PIOR: vai ser muito complicado me esquecer deste filme (claro que isto não é nada de mau)

quinta-feira, abril 29, 2004

POIS É!!!!! TARANTINO EM DVD

Ontem foram postos à venda os 4 filmes de QUENTIN TARANTINO, em edições especiais, exeptuando "Kill Bill vol.1" que tem uma edição só com trailler e «making of». Os restantes 3 filmes : "Cães Danados", "Pulp Fiction" e "Jackie Brown" estão todos editados luxuosamente, com entrevistas, cenas cortadas e muitas curiosidades.
O que parece certo, é que a quando da saida de "Kill Bill vol.2" , vamos ter uma edição carregada de extras... pelo menos fico há espera.

Os 4 dvds estão disponíveis na FNAC, os preços variam de 19.95€ para "Kill Bill vol.1" e 20.95€ para os restantes.

Agora vou arranjar a minha figurinha, que hoje é dia de cinema e de "KILL BILL VOL.2"

quarta-feira, abril 28, 2004

M. Night Shyamalan volta com "The Village"

Após "6º Sentido", "O Protegido" e "Sinais", o realizador de origem Indiana, volta com um conto sobre uma aldeia e umas criaturas miticas que vivem nos bosques que rodeia essa mesma aldeia. A acção do filme decorrera na Pennsylvania em 1897, e contará com Joaquin Phoenix, William Hurt, Sigourney Weaver e Adrien Brody nos principais papeis.


Noticias e traille, Site Oficial de M.NIGHT SHAYAMALAN.

"Paixão De Cristo" em ISRAEL

Custa a creditar, mas tudo parece ser verdade.
A Cinemateca Tel Aviv, está em negociações para levar a obra de Gibson para Israel. Existem já vozes contra, mas tudo indica que até a censura deixará prejoccionar a obra religiosa, nas salas de Israel.
Tudo leva a querer que algo de muito mau se vai passar com aqueles Judeus.

Podem consultar a notícia... AQUI

"HULK" de Ang Lee

"Hulk" sem dúvida alguma, foi o filme de Verão (2003) que mais me surpreendeu. Surpreendeu-me logo, por ter atrás das cameras um Sr. de nome ANG LEE ("O tigre e o dragão"), e sendo Ang Lee um homem pouco ligado as temáticas de "Blockbuster", pensei que Ang Lee iria abandonar o seu cinema de autor e "estourar" uma sala de cinema, com um filme cheio de batalhas, explosões e sem profundidade alguma. Mas apesar de tudo, o nome Ang Lee, levou-me a entrar numa sala de cinema em Espinho, e saí da sala com a ideia que este "blockbuster" como era anunciado, era uma obra de autor, que para muitos pode ser uma obra de culto, o que não acontece muito em adaptações de comocs ao grande ecran, talvez os unicos casos sejam os "Batman" de Tim Burton.
O que vi, foi tudo, menos o que o trailler mostra, o filme mostra poucas vezes a monstruosa criatura verde, enquanto no trailler Hulk está presente na sua totalidade. E aqui está um dos segredos do filme, as personagens, Ang Lee deu liberdade as personagens, não fez o filme à volta do monstro, não fez um monstro contra o mundo, fez um monstro à procura do amor, deu sensibilidade ao filme e como questão central colocou uma relação pai e filho, ou duas neste caso. "Hulk" tem uma vertente trágica e teatral, coisa que não se vê todos os dias em filmes do género.
Penso que apesar das pressões de produtores, Ang Lee conseguiu fazer um filme à sua imagem, exemplo disso, é o facto de Ang Lee querer que o título do filme fosse "Hulk", renunciando ao "Incredible Hulk" que os estúdios queriam.

Algo de muito bom é a animação CGI de "Hulk", embora de não aparecer muito ao longo do filme ( na primeira hora se aparecer 10 minutos é muito), quando aparece ficamos deslumbrados, esquecendo por completo que a criatura poucas vezes apareceu no ecran... para alem do facto que não nos apercebemos que se trata de uma animação, tudo isto também devido a um belo trabalho de fotografia.
Durante alguns momentos do filme, deparamos com a divisão do ecran, acompanhando personagens e acções diferentes, fazendo lembrar uma BD... e acreditam são momentos deliciosos.
Quanto aos actores, Bruce Banner é Eric Bana ("Cercados"), que cumpre sem exageros o que lhe era pedido, mas por trás dele, estão dois nomes que assustam qualquer um, Nick Nolte, num momento simplesmento raro, muito bom, Nolte já não fazia uma personagem como esta à muito tempo... e depois Jennifer Connely (Uma Mente Brilhante)... e palavras para quê???
"Hulk" é puro experimentalismo no cinema "Blockbuster"...

O MELHOR: Apartir de "Hulk", as unicas boas adaptações comic/cinema deixam de ser os "Batman" de Tim Burton
O PIOR: Quem estiver à espera de explosões e batalhas contínuas, vai sair frustrado.

Ainda referência para uma banda sonora muito boa, com a participação de Danny Elfmann, e o genérico inicial, que é fantástico.

terça-feira, abril 27, 2004

ESTREIAS DA SEMANA dia 29


Hard Cash
DINHEIRO MARCADO

Com Christian Slater, Val Kilmer, Balthazar Getty, Daryl Hannah e William Forsythe
2002 - 116 minutos - Acção
Realizado por Predrag Antonijevic


Kill Bill: Vol. 2
KILL BILL 2

Com Uma Thurman, David Carradine, Michael Madsen, Daryl Hannah e Lucy Liu
2004 - Acção
Realizado por Quentin Tarantino



Maria e as Outras
MARIA E AS OUTRAS

Com Catarina Furtado, Ana Brito e Cunha e Filipe Ferrer
2003 - Drama / Comédia
Realizado por José de Sá Caetano


The Galindez File
O MISTÉRIO GALÍNDEZ

Com Saffron Burrows, Eduard Fernández e Harvey Keitel
2003 - 130 minutos - Drama
Realizado por Gerardo Herrero


El Otro lado de la cama, El
O OUTRO LADO DA CAMA

Com Ernesto Alterio e Paz Vega
2002 - 114 minutos - Comédia / Drama / Musical
Realizado por Emilio Martínez Lázaro


Recomendo: KILL BILL 2
O OUTRO LADO DA CAMA

"DONNIE DARKO" de Richard Kelly

Em 2002, "Donnie Darko", foi uma explusão de qualidade e originalidade no cinema americano independente. Sendo uma das obras mais estranha, fascinante e cativante do cinema moderno, "Donnie Darko" é daqueles filmes que não se consegue qualificar... não é só drama, não é só politico-social, não é só thriller, não é só ficção científica, não é só suspense... "Donnie Darko" oferece-nos isto, e muito mais, tudo isto misturado de uma forma muito inteligente.
"Donnie Darko" é um filme de adolescentes com uma grande dose de referências, todo o universo que rodeia este filme, faz lembrar David Lynch, e tal como bem referenciado na capa do DVD, "12 macacos" de Terry Gilliam. E tal como a obra de Lynch, "Donnie Darko", ou se ama, ou se despresa, e o filme acabou por ser despresado nas bilheteiras, mas pouco depois tornou-se uma obra de culto para um grande universo de fans.

Donnie é um jovem com graves problemas emocionais... e uma noite tem visões de um coelho gigante com formas humanas, que o avisa do fim do mundo...e apartir daqui Richard Kelly (26 anos), argumentista e realizador, nos bombardeia com uma realização soberba e cheia de detalhes deliciosos, por exemplo o acelerar da acção na entrada do liceu.


Jake Gyllenhaal ( que veremos em breve em "The day after tomorrow"), interpreta Donnie, de uma forma absolutamente fabulosa e terna, repleta de uma complexidade brutal que nos fascina de imediato.
Destaque ainda para a banda sonora, cheia dos sons dos anos 80 (anos em que decorre a acção), em o tema final, "Mad World" original dos Tears for Fears, mas numa versão negra e melancólica de Gary Jules, proporcionando ao filme um final marcante, que mesmo aqueles que não gostem do filme se irão lembrar daquela melodia. Melodia que deixa marcas, tal como Aimee Mann fez para "Magnólia"
Uma obra singular que eu adoro e recomendo.

O MELHOR: a realização, o argumento, Jake Gyllenhaal e a banda sonora.
O PIOR: algumas cenas estarão a mais...

Já agora aproveito para, deixar aqui o SITE DONNIE DARKO, que deverá ser visitado por todos que tenham visto o filme e se lembrem de todos os personagens e detalhes, pois vão precisar dessas referencias para avançarem na visita ao site. Tal como o filme o site é original e complexo.

segunda-feira, abril 26, 2004

"Casamentos" Realizador/Actor, de novo na moda.

Depois de anos de trabalho com Robert DeNiro, Martin Scorsese, descobriu um novo actor fétiche, Leonardo DiCaprio, depois de trabalharem juntos em "GANGS DE NOVA YORK" e "THE AVIATOR", este ultimo já em fase de pré-produção, volta a surgir a ideia de nova colaboração num 3º filme logo após a estreia de "THE AVIATOR". Enquanto isso , Scorcese e DeNiro irão escrever um livro sobre os 30 anos de colaboração em filmes como "CAPE FEAR" de 91, "CASINO" de 95 e "TAXI DRIVER" de 76.

Outro caso de sucesso é a relação entre Jonnhy Depp e Tim Burton, depois de "Eduardo mãos de tesoura", "Ed Wood" e "Sleepy Hollow", novo projecto já se encontra em pré-produção, "Charlie and the Chocolate Factory" (2005), que para variar um pouco, conta com musica de Danny Elfman, o injustiçado pela academia este ano.

sexta-feira, abril 23, 2004

"ED WOOD" de TIM BURTON (1994)

Este será possivelmente o mais fino e sóbrio filme de Tim burton.
Uma obra de uma sensibilidade incrivel e uma homenagem aquele a quem chamam "o pior realizador de todos os tempos", Edward D. Wood Jr.
O filme aborda os anos cor-de-rosa da vida de Wood, desde o momento em que conhece Bela Lugosi, idolo de infancia, pois Bela Lugosi foi "Dracula" em 1931, e este foi o primeiro filme que Edwar Wodd viu com apena 7 anos de idade, até à estreia do seu filme mais famoso "Plan 9 from Outer Space", filme em memória de Bela Lugosi.
Edward Wood era um homem sem preconceitos, defendeu vivamente e deu a conhecer a sua faceta de Travesti, no filme "Glen or Glenda", o mais biográfico que ele realizou, onde mostrou parte da sua vida, como "adepto" do uso de roupa feminina, pois sua mãe desde pequeno o vestia como menina.
O filme de Burton, aborda ainda a produção e realização de "The Bride of The Monster" a obra mais cara de Wood, 60 mil dolares, o que pode parecer muito era pouco, Wood rastejava e fazia o favor de colocar nos seus filmes amigos e familiares daqueles que contribuissem financeiramente para o seu projecto, e embora se esforçasse muito Wood nunca conseguiu conquistar o seu lugar em Hollywood, sendo hoje conhecido como o pior realizador de todos os tempos. Acabou na miséria, mas fez cinema, que era o seu sonho, realizou, produziu, escreveu e protagonizou os seus filmes tal como´, o seu grande modelo, ORSON WELLES em "Citizen Kane". Wood era louco pelo cinema sem duvida, amava o cinema pelo que era e mais nada, quanto mais simples os cenários melhor. Em tempos li uma frase: "para se ser tão mau é preciso ter talento", Wood era mau??? Se calhar não era tão mau assim!

Quanto à obra "ED WOOD" de Tim Burton, de realçar o uso do Preto e Branco, as luzes as sombras a ambiguidade das imagens, uma obra bela, sóbria e acima de tudo matéria de culto.
A maneira respeitosa como Burton nos mostra Wood, faz com que admiremos "o pior realizador do mundo" sem duvida alguma. Depois há claro Jonnhy Depp (Ed Wood) no melhor papel da sua carreira, já naquela altura reconhecido com uma nomeação para os Globos De Ouro. Depp está brilhante e cativante, do outro lado do elenco há Martin Landau (Bela Lugosi), que naquela altura venceu o Oscar da Academia para Melhor Actor Secundário.

Sem duvida uma obra a não perder, que conta ainda com uma magnifica banda sonora e com um Bill Murray a um nível muito agradável.

O Melhor: As imagens, os Sentimentos
O Pior: nada de relevante

"A MINHA NAMORADA TEM AMNÉSIA" OU "50 FIRST DATES"


Primeiro, antes de falar do filme em si, gostaria de falar nas diferenças entre o título original e a "tradução" do título para português. Neste caso ao ver os dois títulos pode parecer justo criticar a pessoa/as que decidiu o título para o mercado português, mas na minha opinião o título português tem indica-nos muito mais do que o original, porque na verdade a namorada tinha mesmo amnésia e "50 first dates", embora seja muito mais engraçado e "poético, não mostra a verdade do filme, por isso acho que não há motivo para tanto alarido.

Quanto ao filme, a minha primeira observação vai para a Banda sonora, Bob Marley, Beach Boys e No Doubt, sem duvida que esta banda sonora mexe muito com o filme.
Depois, Adam Sandler é daqueles actores que me cativa particularmente, principalmente depois de "Punch-Drunk-Love". Penso que está será a sua melhor comédia pura e dura, interessante e embora repetitiva, consegue entreter, as piadas não são doseadas desenfreadamente e em termos gerais quando são feitas o resultado é positivo. O que para uns é seca, para outros é Timing...
Este filme marca o regresso de Sean Austin (O Sam de "The Lord of The Rings"), que depois de "comandar" o elenco da triologia de Tolkien, encarna numa personagem completamente diferente... e muito bem... Na minha opinião Sean Austin tem tudo para agarrar Hollywood.
Do resto do Elenco salientar a participação de Drew Barrymore, Rob Schneider e Dan Aykroyd.

No geral "A minha namorada tem amnésia" acaba por ser interessante, que marca o regresso do jovem realizador Peter Segal (Anger Management).
O Melhor: a personagem de Sean Austin e momentos musicais
O Pior: saber que o talento de Adam Sandler podia ser melhor aproveitado e P.T.Andersson sabe isso de certeza.

quarta-feira, abril 21, 2004

Encontros de Cinema e Vídeo - VIANA DO CASTELO

A Associação ao Norte vai realizar, de 10 a 16 de Maio, os IV Encontros
de Viana - Cinema e Vídeo.
No âmbito desta iniciativa tem lugar nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo)
de Maio a secção Olhares Frontais, comissariada pelo realizador Pedro
Sena Nunes.

Poderá ser disponibilizado, aos estudantes de cinema e audiovisuais,
gratuitamente, alojamento (no dia 14, sexta-feira, e no dia 15, sábado),
numa das Pousadas da Juventude de Viana do Castelo

Para mais informações contactar:
Rui Ramos
Tel/Fax. 258 821 619
Telem. 96 283 4852
E-mail: ao-norte@nortenet.pt
Podem consultar o site

OLÁ:

GOSTARIA DE EFECTUAR UMA RECOLHA DE DADOS JUNTOS DAQUELES QUE FREQUENTAM ESTE BLOG...
E COMO O MEU TEMA DE ELEIÇÃO É O CINEMA, ESTE INQUÉRITO VAI SER SOBRE... ADIVINHEM LA.... CINEMA.
Gostaria, que cada pessoa me enviasse um MAIL, com o seu nome, idade e ocupação se possível, e depois que responda aos seguintes parametros:

Filme favorito: (3 se possível)
Actor favorito: (1-3 se possivel)
Actriz favorita: (1-3 se possivel)
Pior actor: (1-3)
Pior actriz: (1-3)
Realizador de eleição: (3)
Realizador que não te motiva: (1-3)
Filme para esquecer: (1-3)


Enviem um MAIL com as vossas respostas para AQUI.
Tentem preencher todos os campos, conforme as indicações... mais tarde vou ompilar todos os dados e colocarei os resultados aqui no blog...
Quem participar acabará por ganhar a minha consideração, o que já é muito... Já que o ICAM anda a cortar os orçamentos :)


CUMPRIMENTOS.... e conto com vocês!!!!

OLÁ... TENHO UMA PROPOSTA A FAZER A TODOS QUE VISITAM ESTE BLOG, GOSTARIA DE FAZER UMA RECOLHA DE DADOS, MAS PARA ISSO PRECISO DA COLABORAÇÃO DE TODOS... SÓ QUERO QUE ME ENVIEM UM e-mail, COM OS SEGUINTES PARÂMETROS:
Nome:
Idade:
Ocupação:
(estes dados só os dá quem quiser....)

DEPOIS GOSTARIA QUE ESCREVESSEM 3 OPÇÕES EM CADA UM DOS ITEMS:

Filmes da minha vida: (3)
Pior filme: (3)
Melhor actor: (3)
Melhor actriz: (3)
Pior actor: (1-3)
Pior Actrir: (1-3)
Realizador de eleição: (3)

No caso das representações se puderem coloquem o filme em que +/- gostaram de ver o actor.

PARA PARTICIPAREM BASTA MANDAR AS RESPOSTA PARA AQUI.

Os resultados serão divulgados daqi a uns tempos aqui no Blog, e todos ganharam mais uns pontos na minha consideração :)

Cumprimentos

terça-feira, abril 20, 2004

CARTAZ QUEIMA das FITAS DO PORTO 2004

Este ano o cartaz está mais uma vez a grande nível, agora é só esperar que as bandas não desiludam...
Cá vai, o que podem ver e quando:

Dia 2 de Maio – Domingo
01.00 – The Fingertrips / Orishas

_Dia 2 de Maio – Domingo
22.00 – Parque da Cidade – Mão Morta / Jorge Palma

_Dia 3 de Maio – Segunda - Feira
22.00 – Mind da Gap / Pedro Abrunhosa

_Dia 4 de Maio – Terça – Feira
22.00 – José Cid / Quim Barreiros

_Dia 5 de Maio – Quarta – Feira
22.00 – Toranja / Clã

_Dia 6 de Maio – Quinta – Feira
22.00 – Blind Zero / Xutos e Pontapés

_Dia 7 de Maio – Sexta – Feira
22.00 – Pluto / Lamb

_Dia 8 de Maio – Sabado
22.00 – Gomo / Carlinhos Brown (O Tribalista)

Sem duvida que tem tudo para dar certo...
Até lá

segunda-feira, abril 19, 2004

CIDADE DE DEUS, de Fernando Meirelles


Ontem revi esta obra-prima... não dá para explicar o que sinto a ver este filme "marginal".
A realização é fabulosa, a montagem (que merecia o Oscar) é divinal, o argumento nem se fala, banda sonora de luxo e depois os actores são reais... eles vivem aquelas situações de longe ou de perto todos os dias e esse é o trunfo do filme... o filme fiel.
Mas ao ver este filme, lembrei-me também das pessoas que dizem que o cinema Português é só asneiras e "Caralhadas"... até podem ter razão, mas "Cidade De Deus" é um exemplo de como as "caralhadas" podem ser arte... Um bombardeamento visual e sonoro magnífico... o aproveitamento da luz das sombras tudo levado ao extremo...
Este é daqueles filmes que Scorsese, gostaria de ter em mãos...mas não sei se faria melhor que Meirelles (este é o melhor elogio que posso fazer ao filme).
O cinema brasileiro, ultrapassou os limites e tocou no céu. Não consigo mesmo explicar o que me vai na alma depois de ver esta maravilha...

Agora um recado, aqueles que "mandam" no cinema português... o Brasil arriscou e ganhou, enquanto nos mantivermos agarrados ao politicamente correcto, não vamos lá... tenho esperança que com a nova lei do cinema acabem as cunhas e venham ao de cima os reais valores.

Os "TORANJA"

Hoje deu-me para falar na Banda portuguesaque canta em português e que a seguir à era de Ornatos, tem feito música a sério... TORANJA.
A +/- um ano atrás no Curto-Circuito, vi um concerto de 5 músicas de uma banda portuguesa desconhecida... e fiquei estúpido, pelas letras e sonoridade da banda... simpáticos e humildes, sem vergonha de agradecerem à Mafalda Veiga por lhes ter emprestado uma guitarra acústica para esse concerto, logo ví que seria uma banda que iria marcar a música portuguesa moderna. Depois do desaparecimento de Ornatos, sem dúvida os Toranja são a melhor banda portuguesa de sonoridade rock.
Comprei o cd, há já um tempo, quase nem se ouvia falar, tanto que agora até mudaram o visual do cd... tive amigos meus que de guitarra na mão cantavam " Quem gasta dinheiro em cds de toranja é quem mais esbanja", mas hoje são eles que teem o meu cd em casa... why???
De início, comparava os Toranja, a um rejuvenescimento de Jorge Palma, e continuo a achar que em termos melódicos e poético estão lá perto.... teem um pouco de Bob Dylan e depois claro teem a marca do seu estilo.... mudanças constantes de ritmos e sons ao longo de uma música.
Sem duvida uma banda que me vai marcar e que vai marcar o seu lugar na música portuguesa... espero ver os Toranja ao vivo, pois dizem ser um espectáculo.
Deixo agora alguns excertos de letra que eu gosto particularmente:

"A Carta"

Desculpa se te fiz fogo e noite
sem pedir autorização por escrito
ao sindicato dos Deuses...
mas não fui eu que te escolhi.
Desculpa se te usei
como refúgio dos meus sentidos
pedaço de silêncios perdidos
que voltei a encontrar em ti...

"Casca"

Tentamos disfarçar demónios
Por medo desviamos olhos
Por fuga apagamos fogos
Por escudos renascemos novos
Sem rasto esquecemos lábios
Altivos, rastejamos, sábios
Cada vez mais fundo
No buraco do mundo

"Cenário"

Noite é poder
é querer
é chorar em teus braços
teus olhos
teus traços
teus labios
meus passos
em ti eu acabo
meu fado é teu fado, meu fado é teu fado
tenta parar

"Fogo e Noite"

Foi dança
foram corpos de aço
entre trastes de guitarras
que esqueceram amarras
e se amaram sem mostrar.
Foi fogo
que nos encontrou sozinhos
queimou a noite em volta
presos entre chama à solta
presos feitos para soltar...


Ouçam, que vão gostar...

P.S- coisa engraçada é o facto de muitos dos títulos das músicas estarem "escondidos" no meio de outras música... exemplo de "Fogo e Noite" e "Lados Errados"

CIAO

Estatísticas dos jogos de PES3 realizados pelo pessoal

Mário- segundo a estatística o Mário em 10 jogos, ganha apenas 1, empata 4 e perde 5. Nada mau, o Mário vai para os jogos com a terrivel sensaçaão de quem vai perder ou empatar. eheh. Para não falar na média de golos marcados/sofridos, até agora em 23 jogos marcou 18 e sofreu 27, por médias isto da 0,8 golos marcados por jogo e 1,2 sofridos. A pior defesa...Sem palavras...

João- a estatística indica que em 10 jogos o João, ganha 4, perde 5 e empata 1... não esta mau mas podia estar melhor... em termos de golos aí, sim está o problema, é o pior ataque 0,4 golos por jogo, mas por outro lado é a 2ªa melhor defesa... uma coisa compensa outra...

Diogo- O Diogo em 10 jogos ganhará 3, perderá 3 e empatará 4, pois é... é o mais equilibrado de todos... em termos de golos é a melhor defesa 0,4 golos sofridos por jogo, uma defesa que impõe respeito... no ataque 0,8 golos por jogo... mais risco no ataque e estas médias até voam...

André- Em dez jogos, segundo a estatística, 4 vitorias, 2 derrotas e 3 empates, muito bem nada de espectacular, mas umas médias respeitosas. Em relação a golos, 0,8 sofridos e 0,6 marcados... esquesito que um gajo com este resultado a nível de golos, consiga ter tão boa média nos resultados gerais... mas a vida tem cenas assim.

Pescas- Este é o Rei dos Rodriguinhos... mas em resultados é bem pior... pronto mas chega para ser melhor que o Mário... Vendo a tabela estatística, o Pescas em 10, ganha 2 perde 6 e empata 2.... a média de golos sofridos é superior a 1 por jogo (1,1) e marcados são só 0,6 por jogo...

Né-Tó- Este sou eu, ponderei em não por aqui os meus resultados, pois corro o risco de me chamarem gabarolas, só que o problema é que a estatística não mente, até porque quem está a tratar dos resultados é o Mário (que está em ultimo), por isso podem confiar.
Segundo a estatística, em 10 jogos, 6 são vitórias, 2 são derrotas e 3 são empates, de longe o 1º, 60% de vitórias, a unica média positiva, eheheheh... Quanto a golos o único com mais de 1 golo por jogo (1,4)e sofridos 0,7... o futebol ofensivo, tanto a nível de baliza como a nível de porrada acaba por compensar... OLÉ

Té Lougo

João podes-me chamar convencido e gabarolas :)
Mário tu podes ficar calado, porque não vales nada :)
Diogo e André, vocês são realistas, podem tratar-me por "Deus Do PES3" :)
Pesca, a ti, só digo... isto é tudo de estaleiro :)

P.S.- ESTES RESULTADOS PODEM MUDAR DE UM MOMENTO PARA OUTRO; POR ISSO É MELHOR EU NÃO EXAGERAR.... ehehe

sexta-feira, abril 16, 2004

"KNIGHT RIDER" e "A-Team" no cinema


David Hasselhoff vai produzir o filme "Knight Rider" (O Justiceiro), mas afirmou que não iria ser o actor do filme, para esse lugar a 1ª escolha é Ben Affleck... imaginem o Ben com aqueles caracóis :)
Será o regresso do carro negro (o K.I.T.T) e da famosa luzinha vermelha que anda de um lado para o outro... vamos esperar mais um pouco...


O "Esquadrão Classe A" (A-Team) também vai estar presente no grande ecrã, poucas informações posso adiantar... mas será dificil manter o elenco... Alguns actores falados são: Mel Gibson ou Tommy Lee Jones (Hannibal), Jim Carrey (Murdock), Christian Bale (Face) e Mr.T (B.A. Baracus)


Isto vai ser bonito.... Ben Affleck de caracóis :)

"SECRET WINDOW" de David Koepp, com Jonnhy Depp e John Turturro

David Koepp, estreia-se na realização com "Secret Window", após ter escrito "Panic Room" para David Fincher. Koepp também adaptou o argumento deste seu filme, mas este apartir de um livro de Stephen King, e como toda a gente sabe tirando "Shinning" e "Misery", mais nenhuma adaptação de um livro de King, foi bem sucedida... por exemplo o ultimo "DreamCatchers", que foi miserável.
Este "Secret Window", apesar de não ser uma grande obra, penso que pelo o menos não desilude, o suspense está lá, embora não tão presente como poderia estar, e embora a história tenha umas pontas meio soltas (principalmente nas idas da personagem à cidade), e também o facto de aquela comédia (ironia) presente em quase todo universo Stephen King, neste filme não resulta.
Jonnhy Depp, depois de "Piratas das Caraíbas", volta a uma personagem obscura, que tenta ultrapassar a separação da mulher, refugiando-se numa casa sombria, que o leva a uma depressão... Depp é um escritor à procura de inspiração, mas que se mostra muito instavele psicologicamente. Esta personagem, apesar de não ser nada de muito complexo, é desempenhada a muito bom nível por Depp, embora para muitos possa ser complicado separar a imagem de Depp do Capitão Jack Sparrow.
Em termos gerais é um belo Thriller psicológico, que muito dificilmente desiludirá alguém intenso e estranho como deve ser. Aviso já que o Trailler e Teasers que por ai, são anunciados, dão uma visão muito errada do filme, parecendo traillers de filmes de ficção cientifica, o que não é caso.
Um filme interessante, superior à média dos ultímos filmes de suspense e muito, mas muito melhor que "Caçador de sonhos".

quinta-feira, abril 15, 2004

A história do "PAPÃO"

Muitas mães, por este mundo fora, assustam os seus filhos com a história do PAPÃO.
Muitas mães utilizam a história do Papão para obrigar os filhos a comer a sopa:
"Ou comes a sopa, ou então o bicho-papão vai estar debaixo da cama para te comer..."
Mas as crianças que não comem sopa, ficam bem e as que comem, acabam por ser comidas pelo Papão... a explicação é muito simples, se eu fosse papão, preferia que a minha presa fosse gorda, balofo e badocha, por isso tinha de comer a sopa toda, pois quem não come sopa anda mal alimentado e pode estar infestado de doenças por não comerem vegetais.
Por isso, deixo o aviso, quando as vossas mães vos vierem com a história do papão, apresentem-lhes esta teoria e ela vai preferir que não comam a sopa.

Infalivel

"Kill Bill vol.1" em DVD dia 19 de abril e dez dia depois estreia "Kill Bill vol.2"

A edição Dvd está para sair...
a capa portuguesa pode não ser esta mas dia 19 veremos... o preço será de 20 a 22 €, nunca mais do que isto. Não sei, se terá extras, mas o filme em si vale o preço, pelo menos terá algumas cenas que não foram vistas nos cinemas (Hong Kong teve direito).
Dez dias depois estreia o volume 2, o filme foi ovacionado de pé num pré visionamento... podem ver a noticia em http://cinecartaz.publico.pt/noticias.asp?id=100663.

Até breve

Digam lá que não está engraçado

BALAS E BOLINHOS - O REGRESSO

Até que em fim... uma produção totalmente independente, filmada aos fins-de-semana por um grupo de amigos vai estrear num cinema, pois encontraram uma distribuidora que arriscou em algo diferente, ao contrário de algumas comédias portuguesas destes ultimos tempos. Este "Balas e Bolinhos - O Regresso" é novamente realizado por LUIS ISMAEL (Tóne) e é a 1ª sequela do cinema português.
O primeiro filme "Balas e Bolinhos" era uma Média Metragem com aproximadamente 70 minutos, em que existiam referências a "Pulp Fiction", o que valeu que muita gente intitulasse este filme de PULP FICTION PORTUGUÊS :)
Não há dúvidas que o 1º é de uma qualidade de argumento e originalidade, daquelas que o cinema português não está habituado... comédia e humor negro como nunca se viu (pelo menos por estas bandas, já que o Icam limita-se a financiar obras moralmente correctas e depois são o que são... 1 ou 2 semanas de exibição). Este "balas" pode ter o mesmo fracasso que outros filmes até agora, mas uma coisa é certa marca a diferença.
E já agora não pensem que é um NINJA DAS CALDAS... "Balas e Bolinhos" tem cheiro a cinema, aí está a grande diferença.
Se puderem vejam o Trailler em WWW.balasebolinhos.com .... o filme tem a participação de Fernando Rocha...

Cumprimentos e nao se esqueçam: "O caminho dos justos, está cercado por todos os lados..."

DEVEM ESTAR A GOZAR COMIGO

Estou a desesperar... o cartaz da Queima deste ano nunca mais sai!!!
Mandei um mail para a FAP e disseram que o cartaz saia em meados de Abril, pois hoje já são meados de abril e nada :)
Para agora resta-me a Futurologia, em relação aos grupos que podemos ver no Queimódromo.
Toranja- parece-me uma hipotese quase certa, pois no site oficial, num dos fórum uma fã aqui do Porto pergunta quando um concerto aqui.... pergunta que é respondida pelo Tiago, vocalista da banda dizendo "Brevemente estaremos no porto... quem sabe na Queima das Fitas" (será o 1º concerto no Porto)... mais uma carta a favor, é o facto de a banda ter a agenda livre de dia 2 a 7 de maio, tendo um concerto agendado para 8 de maio em Faro
David Fonseca- Visto que começa um Tour por Portugal, não existe melhor meio de divulgação que uma Queima como a do Porto... O seu Tour começa a 17 de Abril em Lisboa.... quem sabe!!!
Novas Bandas Portuguesas- como já tem sido habitual, a queima apresenta sempre um numero agradável de novas banda, este ano quem sabe não veremos: Fingertips, Gomo, Loto, Mesa e ate Ace.

Agora, é só aguardar....

quarta-feira, abril 14, 2004

"KILL BILL" - a marca de Tarantino


Dia 29 deste mês estreia o 2ºvolume desta obra.
"Kill Bill vol.1" provocou uma febre de originalidade e, embora tenha passado ao lado dos grandes prémios, o volume2 da obra não passará. Para começar Cannes, o filme vai estar em cartaz num dos maiores festivais do mundo, e dpois será a aposta da MIRAMAX para os Óscares, isto porque tal como aconteceu com a triologia "Senhor dos Aneis", a academia vai premiar a Obra em si e não um só filme.
Dia 29 estarei numa sala de cinema, com as pernas a tremer para ver o que Tarantino tem para nos dar.
E já agora, como os filmes foram rodados em conjunto, UMA THURMAN de ve estar outra vez em grande forma... quem sabe se ela também não será beneficiada...

até a proxima

terça-feira, abril 13, 2004

"PAIXÃO DE CRISTO", O filme assassino


É verdade dois sacerdotes Brasileiros, ao verem o filme numa sala de cinema, não aguentara e foram pregar para outra freguesia.
O cinema tem destas coisas... provoca emoções fortes, só que desta vez parecem ser fortes demais.
Isto só vem sustentar a minha fantástica teoria:
Já morreu gente a jogar futebol, já morreu gente no cinema... mas nunca ninguém morreu a beber alcool... por isso bebam alcool e renunciem o espírito maligno do desporto e do cinema.

QUANDO A CABEÇA NÃO TEM JUÍZO, O FIGADO É QUE PAGA

... pois é, isto de fazerem festas a 2ªfeira, não está com nada... depois quem se lixa, são os gajos responsáveis, que beberam como animais e hoje tiveram de acordar cedo...
Mas isto, é só o início de uma bela relação: Fígado/Alcool

segunda-feira, abril 12, 2004

APURAMENTO PARA O CAMPEONATO MUNDIAL DE PES3

PES3-----PES3-----PES3-----PES3-----PES3-----PES3-----PES3-----PES3


Portugal está à procura do seu representante, no campeonato mundial de PES3.
O apuramento do representante vai ser feito em varias eliminatórias nas lojas FNAC.
As datas de eliminatórias são:
-24 e 25 de abril GAIASHOPPING
-8 e 9 de maio COLOMBO
-15 e 16 maio STA.CATARINA
-22 e 23 maio NORTESHOPPING


As inscrições estão abertas desde dia 5 de Maio só teem de se dirigir à loja Fnac, onde querem realizar os jogos e increverem-se...
Quem passar a eliminatória terá de realizar a final no dia 05 e 06 de junho... o Vencedor final irá a PARIS com tudo pago de dia 6 a 11 de Julho....

Para mais informações vão aos meus links- FNAC
ciao e boa sorte

TARANTINO ao Serviço de Sua Majestade



Um dos grandes Franchises do cinema está prestes a ser recuperado por Quentin Tarantino.
Será isto viável... Na minha opinião... muito dificilmente.
Todos os antigos realizadores de James Bonds eram de origem britânica, mesmo o ultimo sendo Neo-Zelandês, não deixa de ser britânico, pois a Rainha de Inglaterra, ainda hoje é Rainha da Nova-Zelândia e Austeália, por exemplo. Outra razão está no estilo "Tarantinesco", Quentin Tarantino é um Homem de cultos, todas as suas obras teem referências de filmes que o acompanharam na sua vida e as suas obras sem duvida alguma não se enquadram no universo 007.
Mas também existem hipóteses favoráveis... uma é a MIRAMAX que faz as vontades todas ao seu menino querido (Tarantino), outra é o facto de um dos filmes paralelos aos originais 007 (CASINO ROYALE) ser admirado por Tarantino, e sendo este filme, um filme Marginal e até sarcástico, vejo uma forte possivilidade de Tarantino o fazer renascer ao seu estilo.
Quanto ao Actor, falou-se em Ewan McGregor, coisa que eu não acredito... depois existem aqueles que querem... o cantor Robbie Williams (007 com tatuagens) e ainda Will Smith (007 negro e Americano), agora é esperar e ver que mais se adianta sobre o novo 007.

Espero que Tarantino, não estrague a sua obra ao entrar nisto... por muito que gostasse de ver 007 à la Tarantino, preferia relembrar Tarantino de "PULP FICTION" "CÃES DANADOS" "JACKIE BROWN" e "KILL BILL".

Elas São a mesma pessoa... a MAKE-UP tem coisas assim :)

Linda Cardellini e Velma (scooby doo)



Estes também:

Manuela Ferreira Leite e Óscar Branco



Não dá Hipoteses...
e quem tiver dúvidas que fale com a Diana... ela estava lá.

Estas são as barracas que poderão ser vistas na Queima das Fitas do Porto 2004.
Chamo a atençao para a Barraquinha TEXAS, do proprietário "TOZAS", com o Sarda e Zé Miguel na Gerência...
Mas também tenho as minhas Preferidas (estas estão a itálico)


Associação Académica de Arouca: A3 (João Costa)
Associação de Angolanos: O Pau de Cabinda II (Quinzinho)
Casa da Madeira: Barraquinha da Madeira (Cláudio Ribeiro)
ESAD (Pedro Coelho)
ESAD A.E. (Célia Dias)
ESAP: Oh xi cariño!! (João Sousa)
ESAP (A. Machado)
Esc. Sup. Técn. Saúde do Porto: Passarela do Álcool (João Adão)
Escola Superior de Felgueiras: Saco Azul (A. de Sousa)
ESE (Paulo Barbosa)
ESE (Cláudia Coelho)
ESE - Frassinetti (Duda)
ESE - Imaculada Conceição (Ana Monteiro)
ESE - Santa Maria: Santa Adega (Fábio Vieira)
ESE Ana Guedes (Nelson Monteiro)
ESE Cidade do Porto: Enf. Cidade do Porto (Liliana Lemos)
ESE S. João: Picoku (Tânia Pinto)
ESEP - Tuna (Duarte Pinto)
FCUP - Astronomia: Barraquinha de Astronomia (B. Trovão)
FCUP - Biologia: Abacalhona (Carla Almeida)
FCUP - Biologia: República da Tanga (João Valente)
FCUP - Biologia-Geologia: Toká Mobixo V (Mário Costa)
FCUP - Bioquímica: Mastro-Bar (Bárbara Ferreira)
FCUP - Ciências Agrárias: Barrakeca (José Roxo)
FCUP - CC-Redes: Barco do Amor (Paulo Martins)
FCUP - Engenharia Geográfica: Jarda (Andreia Nunes)
FCUP - Física (Sónia Fonseca)
FCUP - Geologia: GNR (Diogo Cunha)
FCUP - Matemática: XIS (Isabel Alves)
FCUP - Matemática: Táská? (Maria Costa e Castro)
FCUP - Mat. Aplic. Tecn.: Mamas Aki (Eulálio Campos)
FCUP - Química (Hugo Mangericão)
FCUP - Química: Estado D´Shot (Cristiana Boaventura)
FCNAUP: Nutri Muinada (Joana Silva)
Faculdade de Direito UP (Olinda Magalhães)
Faculdade de Direito UP: ELSA House (João Martins)
FFUP- Comissão de Curso: PáraCeTámol (António Faria)
Faculdade de Letras: Kop´s (E. Gonçalves)
Faculdade de Letras: Elélieme (Ana Almeida)
Faculdade de Letras - Geografia: Curso Geografia (C. Ferreira)
Faculdade de Medicina UP: Pneumonia Etílica (Henrique Mora)
Faculdade de Medicina UP: TasC.o.n.a. (Ricardo da Silva)
FMUP - Tuna Feminina: Xaram (Ana Monteiro)
FPCEUP: Tunaite (Lígia Fernandes)
FCDEF (Rui Silva)
FEP - Economia: ESN Porto (Romeu Veloso)
FEP - Economia (Ricardo Pimenta)
FEP - Economia: Ecorocopos (Eduardo Ribeiro)
FEP - Gestão (David da Silva Pinto)
FEP - Tuna: TAFEP (Pedro Fernandes)
FEUP:Txaves (Filipe Quintas)
FEUP - Civil : Intrefolhos (Tiago Costa)
FEUP - Civil (João Fontes)
FEUP - Civil : Texas (António Brito)
FEUP - Civil : Coyote (Joaquim Ribeiro)
FEUP - Civil : Faísca (Diana Lopes)
FEUP - Civil : Mitch e Ca. (Luís Gonçalves)
FEUP - Civil : Trolhas com açúcar (Fernando Pereira)
FEUP - Civil (André Teixeira)
FEUP - Electrónica e Computação (Nuno Ramos)
FEUP - Electrónica e Computação: Cocktail (Paulo Dias)
FEUP - Electrónica e Computação (José Baptista)
FEUP - Electrotecnia: Hi-Tech (Tito Cadavez)
FEUP - Gestão e Eng. Industrial (José Rocha)
FEUP - Gestão e Eng. Industrial (João Costa)
FEUP - Mecânica (Arnaldo Coutinho)
FEUP - Mecânica: Marines (Filipe Almeida)
FEUP - Mecânica (Vítor Costa)
FEUP - Metalúrgica: Barraca de Metalurgia (D. Vasconcelos)
FEUP - Química: Engenharia Química (Paulo Gomes)
FLUP - Jornalismo: Show (Virgilio Morais)
FMDUP: Bochecho (Ricardo Rodrigues)
FPCEUP (Maria Martins)
ICBAS: ICBROA (Pedro Lopes)
ISAG: ISAG (Eliana Oliveira)
ISAI: ISAI (Daniel Fontoura)
ISEP: Kupito (Pedro Carneiro)
ISEP - Civil: Desporto Rey (Jorge Pinto)
ISEP - Civil: Trolhas Trade Center (Ricardo Carvalho)
ISEP - Electro: Aleluia (Vítor Santos)
ISEP - Geotécnica: Sucatas Bar (Nuno Pinto)
ISEP - Gestão Desporto: PINAKI3 (Fernando Nunes)
ISEP - Informática: Pédra do Couto (Filipe Ferreira)
ISEP - Informática: TASKA PUTA (Bruno Varandas)
ISEP - Mecânica: ISEP Mecânica (Rafael Lourenço)
ISEP - Mecânica: Tas D(i)ferente (David Pereira)
ISEP - Mecânica: Alheiras Bar (Gonçalo Castro)
ISEP - Mecânica: Xúpas-mos com Açúcar (Nuno Ribeiro)
ISEP - Mecânica: Bailarico 2004 (Jorge Azevedo)
ISEP-Química: Dimetil-Acetilenodicarboxilato de Einstênio (Daniela Maia)
ISLA (Susana Oliveira)
ISLA: Bebia-te toda II (Rui Machado)
ISPGaya: ISPGaya 2003/2004 (Joaquim Costa)
ISPGaya-Praxe: Oya Gaia (Nuno Almeida)
ISSSP: ISSSP (Maria Marques)
ISTEC (Teresa de Oliveira)
Portucalense: Inka-Bar (Leandro Moreira)
Portucalense: Tasca do Pívias (Hugo Almeida)
Portucalense - Direito: A Torto e a Direito (Liliana Ferreira)
Portucalense - Informatica: Mega Moca (Pedro Ribeiro)
Rotarac - S. Mamede Infesta: Rotarac (André Aroso)
Rotarac Club do Porto - Douro: Rotarac (Fátima Moreira)
U.C.P. - C.R.P. - A.E.F.E.G. (Bruno Ribeiro)
UCP: Socorro (Ricardo Martins)
UCP (José Luís)
UCP - Biotecnologia (Rui Amorim)
UCP - Escola das Artes: Escola das Artes (Rute Carvalho)
UCP - Gestão: Comissão de Curso (Luís Pedro)
UCP - Teologia (Delfim Ramos)
Universidade Moderna: Universidade Moderna (Filipe Pinto)

Esc. Sup. Saúde do Vale do Sousa (Rui Cortinhas)
UFP (José Pavão)
ISCAP: AE ISCAP (Márcia Ribeiro)
Ciências da Saúde: AE Ciências da Saúde (Sara Bastos)
Lusíada: AE Lusíada (Pedro Leitão)
ISMAI: AE ISMAI (Miguel Pedroto)
ESEIG: Bar da Praia (Jaime)
Orfeão Universitário do Porto (Henrique Gonçalves)


Já agora de salientar, que poucas barracas teem referências Sexuais...

Até laaaaaaaaaa!!!

A Queima Do Fígado

Já falta pouco para a Queima deste ano.
Não gosto de me referir a este evento como queima das fitas, porque sempre que la vou nunca vi ninguém a queimar fitas... Vou atrás de uma barraca, vejo a queimar prata... vou à frente da barraca vejo a queimar um copo de absinto... vou outra vez atrás da barraca estão a queimar a mortalha... rapidamente passo outra vez para a frente da barraca, e um grupo de pessoas com o fígado todo queimadinho...

Agora pessoal, tirem as vossas ideias e vejam la o que queimam

Ola! Então esse fim de semana??

O meu para variar, foi sabado e domingo.
Sábado de tarde fui jogar futebol, só que desta vez foi uma rapariga. Não tenho nada contra o futebol feminino, mas esta (a andreia) só deu porrada... parecia a Uma Thurman no "Kill Bill"! Desconfio que para ela a canela é até ao pescoço. Mas depois de eu levar uma troçada no joelho, é melhor não falar muito. A maior alegria foi que ela ficou pior que nós todos, porque a vontade de magoar era tanta que acabou por se magoar a ela mesmo... posso mesmo afirma:

"DEUS ESCREVE DIREITO POR LINHAS TORTAS"

Alto lá.... como detesto pessoal convencido, tenho um desfio a propôr. Este tal deus, está sempre a ser falado como escritor em linhas tortas, não é??? Agora vê la se escreves direito, numa folha sem linhas... Quero ver se és homem para isso...

sábado, abril 10, 2004

Ya, hoje apeteceu-me vir escrever qualquer coisa...
hoje muita gente jogou no TOTOLOTO... e azar do caraças, a mim nada saiu... estava a pensar em comprar a Sonae e comprar umas ilhas nas caraibas, mas parece que so vou poder comprar umas sandes de bucho na tasca da Badalhoca...

Mas pior do que não me sair o totoloto, só mesmo o facto de ontem ter ido ver o Scooby Doo2... o filme não era mau, mas a companhia ate metia pena :)
Não, se não fosse a companhia o filme era muito pior... Não gostei e não recomendo...

Agora dirigo-me ao pessoal que pensa na sua saude e bebem alcool, como a Manuela Moura Guedes usa Baton... a Queima das Fitas está a chegar e as bebedeiras também. O peixe cozido ajuda a purificar o fígado, para que naquela semana, possam intoxica-lo sem problemas... adotem sempre uma postura sóbria mesmo que estejam muito bebados, é a minha opinião... e já agora bebam à pala de preferencia.

Hoje de tarde fui jogar foot... até aqui tudo bem, mas o pior foi que a Andreia também foi e como boa defensora dos direitos da mulher, limitou-se a dar porrada nos homens... o pior foi que chegou a casa e ela estava em pior estado que o resto de pessoal... DEUS ESCREVE TORTO UM FOLHA SEM LINHAS...

cumprimentos e até à proxima

quinta-feira, abril 08, 2004

O BENFICA É UMA FAMILIA

Estádio da luz 59.998 mil pessoas, BENFICA-SPORTING... só dois lugar livre...
Chega lá um senhor a um desses lugares e pergunta:
-Desculpe está ocupado?
-Está sim, este lugar é da minha mulher, ela já tinha o bilhete mas acabou por não vir. E eu faço questão de manter o lugar vazio, porque este é o primeiro jogo a que ela não vem...
-Ok, amigo... mas se ela não veio porque é que não trouxe um amigo ou um familiar, assim poupava o bilhete...
-Sabe, eu até queria trazer mas nenhum pode vir.... foram todos ao funeral da minha esposa...

eheheheh

Olá a todos, ontem deitei-me feliz e hoje acordei feliz:
1º porque o FCP(que nem é o meu clube), arrumou ao pontapé os franceses do Lyon. Prestegiando mais uma vez o nome do futebol português, ou se calhar não, ja imaginaram para o ano quando virem o Nacional da Madeira (com o apoio daquela "maravilhosa" claque) e o Rio Ave, a jogarem contra o Ajax, Inter, Liverpool pa não falar nas equipas Turcas :).
Mas acima de tudo estou feliz, porque o FCP tem grandes hipóteses de chegar a mais uma final europeia... pois o Milan arrumou as botas... Se realmente o FCP for a final, lá vou eu de camisola da selecção para a Avenida dos Aliados, como qualquer outro Benfiquista faz :) eheheh

2º estou feliz porque acordei vivo.... seria muito estranho eu acordar morto... Não??

quarta-feira, abril 07, 2004

"MORANGOS COM AÇUCAR" e "CHOCOLATE COM PIMENTA"

Não queria escrever isto aqui, mas sei que isto tem tido uma forte adesão de publico, e esse mesmo publico pediu-me para colocar isto aqui no blog. Eles consideram que esta é a minha mais genial criação.

A minha criação foi baseada, na observação da maravilhosa programação que nós temos na nossa televisão.
Estava a dias atras a ver a TVI e vejo uma novela juvenil com o nome "Morangos com Açucar", e penso eu para mim, que bom uma novela com nome de programa de culinária, mas fiquei meio estupido quando mudei de canal para a SIC e vejo "CHOCOLATE COM PIMENTA". Minha gente é assim, venha o diabo e escolha... será que esta gente ainda não descobriu os morangos com chantily, o açucar ja esta ultrapassado... também se calhar nao sabem que o chocolate fica muito melhor quente com uma bola de gelado, mas não feitos burros põe pimenta.
Eu como sou um gajo que move multidões, soube que a RTP anda a procura de uma novela com nome de programa de culinária... e aqui estou eu para lhes deixar a deixa para o novo sucesso do Verão:


Chama-se "CERVEJA COM TREMOÇOS" (pois é, desta é que voces não estavam a espera, não é possivel encontrar melhor acompanhante para estes dois ingredientes... podiam dizer um fino traçado ou um tango, mas faltam sempre os tremoços)

Esta novela vai ser filmada no interior, claro que não pode faltar uma pria fluviar... a acção principal será um triangulo amoroso a desenrolar-se na "TASCA MOSCA", em que o proprietário "Garrafão", luta pelo amor da Ti'Isaura, com o seu irmão "Tonel"...
Das cenas mais bonitas e românticas, acontece quando o "Garrafão" de manhã cedo vai para a prai fluvial e vê a "Isaurinha" quase a afogar-se, ele tira a camisa, tira os suspensórios as calças e os sapatos e mete os pés no lodo e nada até conseguir alcançar a Isaura e coloca-la em terra e em segurança... Garrafão para confortar a pobre Isaura, abre o cesto com a merenda, tira o salpicão e o presunto, mas o que ele queria mesmo era chegar ao tremoço... e ficaram os dois a olhar para nada a darem tremoços na boquinha um do outro e a beber uma bela cerveja quente....

Agora o resto, esperem a produção está a ser demorada....
novos episódios avisinham-se

Até Breve

terça-feira, abril 06, 2004

ESTOU REVOLTADO

Por muitas vezes ao longo da minha vida, ouvi dizer que pertencia à Geração Rasca.
Mas porquê? Alguém me explique porquê?
Eu tenho a minha ideia, acho que desde que se formou essa ideia gente entre 10 e os 20 anos são tomados todos como marginais, a não ser que usem cabelo a cão, argolas e camisolas da Gant e marcas. Muitas vezes deparei comigo a entrar num estabelicimento para fazer compras e "lá vem o artolas com a farda dos securitas atrás de mim e dos meus amigos". Azar do caraças do outro lado da loja estariam um par de betos a por perfumes e essas mariquices po bolso (suponho).
Agora ontem tive essa percepção, numa sala de cinema. Estavam poucas pessoas na sala, eram pessoas de várias gerações, então deu para reparar um pouco em todos, até porque cada um a sua maneira, fazia os possíveis para chamar a atenção.
Uns lugares ao meu lado, estavam 3 senhoras, daquelas 40-50 anos, que descarregam uma ou duas latas de laca no cabelo só para nao terem de usar capacete quando andarem de mota. Olhando e ouvindo a conversa delas, posso afirmar que são a geração rasca, mas não são senhorecas e a aparência conta muito. Se eu e os meus amigos algum dia falassemos e atendessemos telefonemas no meio da projecção, como elas o fizeram, eramos logo postos fora da sala. Muitas vezes lá veio o jovem responsável por "vigiar" a sala, mas como as senhoras tinham idade para ser suas mães ele la metia o rabinho entre as pernas e... RUA! Depois eram as conversas... acreditem elas tinham as HORMONAS (só pa nao dizer a esmifra) aos saltos... Até de casas de strip eu ouvi falar, e não era eu que queria ouvir, eram elas que se davam ao luxo de falar pa todos. Penso até que o tipo que estava na sala de projecção deve ter ouvido :)
São estas coisas que me passo, se fossem dois gajos com calças de ganga, brincos e boné estavam logo na rua... assim é facil rotular as pessoas, não???

P.S. deixo aqui um beijito a Alexandra ;) té a proxima.

segunda-feira, abril 05, 2004

CINEMA

Pois é, finalmente o ICAM disponibiliza os resultados de bilheteira em Portugal, o que não a um tempo atrás.
quem tiver interessado em ver o nosso "BOX OFFICE" :) basta ir ao site do ICAM.

Posso só dizer que "A Paixão de Cristo" esta a rebentar com os numeros, deixando alguns críticos a ir aos arames :) Também o facto de "Escola de Rock" ainda se manter nos 10 primeiros, o que a mim me satisfaz muito :)

De resto a data de estreia de "El Otro Lado De La Cama" foi alterada para dia 22 de Abril.

Também para este mês está agendado a estreia de "KILL BILL-VOL.2" de Quentin Tarantino. Estou a aguardar este momento a um tempo e dia 29 de abril é o grande dia. Ainda falando na Saga "Kill Bill" o 1ºvolume deverá se editado, ainda este mês, em DVD, ainda antes da estreia da continuação.

Agora, como ja tinha dito noutro post, vou falar do DVD de "Piratas das Caraíbas: A Maldição do Pérola Negra".
O DVD é constituido por dois discos, o primeiro disco é o filme, com comentários audio e o filme pode ser visto em Ingles DTS (acompanhado por legendas), mas também em Português do Brasil e só vos digo que a voz de JacK Sparrow (Depp) assusta, sem piada nenhuma, mas para os miudos vale a pena. O segundo DVD contem um numero imenso de extras e todos bastante interessantes. Desde "os piratas" no parque Disney, ate fotografias do Produtor, making of extenso, diarios de um pirata e muito mais.
O Filme em si é muito divertido, entretenimento e aventura ao máximo e o preço dele está muito em conta, tendo em conta que filmes bem piores e sem extras custam muito mais. E Johnny Depp tem um papel daqueles que muito dificilmente se esquece, muito bom e original, a sua interpretação carrega o filme todo as costas.

Vejam que é muito cool.

Já agora, este filme vai ter 2 sequelas, vai ser triologia, o elenco e realizador são os mesmos, assim como os argumentistas, as filmagens do 2º e 3º filme vão ser em simultaneo e começam na primavera de 2005.

Cordeais saudações e até a proxima.


O MEU FIM DE SEMANA

Este fim de semana para variar foi de festa. Na sexta-feira, como tem sido habitual, tenho estado sempre com os meus amigos/as, um dia em casa de um noutro dia em casa de outros... como sempre a festa é muita. Como também é normal vimos um filme "Piratas das Caraíbas: A Maldição do pérola negra" (ver daqui a uns dias este blog, irei falar do filme), e depois foi comer beber e jogar PES3. Foi nesta altura que eu me excedi nas brincadeiras e se na altura não reparei, hoje ao ler um blog de um amigo, reparei que ele puderá estar um pouco magoado comigo, coisa que eu não quero, pois se brinco com ele não é para o magoar e por isso peço desculpas!!! Mas ja sabes que eu pego com tudo e com todos e sou o primeiro que gozo comigo mesmo, não leves a peito o que digo porque quando for a sério eu aviso :) , agora é tudo na brincadeira e entre amigos, hoje és tu amanha é outro.

Depois no sabado foi o descambar de um fígado saudável.
A minha amiga Diana, fez 21 anitos e festejou-os em grande, mas mesmo em grande.
Podia dizer locais, mas não gosto de fazer publicidade, posso apenas referenciar o local, com uma afirmação de um grande comediante, o João :) "Eu só vim ao museu porque sou um gajo culto", as palavras podem não ser estas mas a ideia esta lá, agora tirem as vossas ideias.
Foi demais, muita gente a petiscar... a petiscar a Sangria, a Cerveja e a Champagne... e o resultado foi TODOS JUNTOS DAVAMOS UMA GARRAFA DE ALCOOL ETILICO. Tão simples quanto isto.
Vai ser daquelas noites que tão cedo não vamos esquecer... mas também não nos vamos lembrar dela na totalidade :)
Os melhores da noite foram o André e a Andreia, não sei porque mas a bebida bateu mais a estes dois... melhor dizendo até sei. Ele pesa 50kg e ela mede 1.50 :)

Só me resta deixar os cumprimentos a todo o pessoal que partilhou a noite comigo...

em especial aos meus companheiros (sem ordem especial):
Diana, Diogo, Gilda, Andreia, Mário, Ines, João, Ticha, Luitzz, Claudia, Tozas, Joana, Andre, Susana

...aos amigos e amigas da vida académica da Diana, que também fizeram a festa connosco uns mais do que outros :) e embora tivesse ligeiramente alccolizado tive uma conversa muito agradável com uma das amigas da Diana, não referencio o nome porque nao tenho confiança para isso.

Só digo isto, Venham mais noites assim :)

Saudações

E se me esqueci de alguém foi sem intenção, ou então foi com alcool a mais...

Estava neste fim de semana a ver um daqueles filmes, de fim de semana de tarde (por exemplo: O Agente Canino, que é uma imitação muito rasca do "nosso" MAX) e num daqueles curtos intervalos, vejo uma coisa que me preocupou e até me levou pensar no suicídio.
Pessoal WORTEN SEMPRE, alguém me pode explicar o que é isso, até podem achar piada, mas podiam por um gajo com um sorriso mais normal a dizer aquela bodega, pensei logo no José Castelo Branco, por exemplo.
Este anuncio levou-m a pensar, até onde irá chegar a nossa publicidade 8 já tinha-mos o senhor dos azeites) e agora o que nos espera... eu percorri uma data de agências publicitárias e vou deixar-vos as ideias que eles me transmitiram. Vou começar:

1) um jovem, sai de cassa com o seu equipamento desportivo, começa a correr e calca um tremendo excremento de cão, mas o jovem la continua a corrida até que um bando de gaivotas marrecas da gronelandia passam por cima dele e o borrifam com as suas cacas. como se não chegasse recebe um telefonema da namorada a dizer que o namoro acabou e ela irá viver com um gajo cheio de piercings.
o jovem de rastos vai desabafar com um amigo (cheio de piercings), e conta-lhe a história, a qual o amigo reage assim:
- deixa lá, Adidas assim!!!

2) no interior brasileiro, um criador de vacas estava a tratar dos seus animais, e aparece-lhe pela frente o seu jovem filho:
- Pai, posso comprar umas sapatilhas de marca
- quanto custa a porra, das sapatilhas
- 1500 reais
- O Quê? eu não dou 1500 reais pa porra das sapatilhas. Não dou NIKE'a vaca tussa.

3) um casal na cama a ver televisão. A mulher diz:
- querido vou dormir tou muito cansada
e o marido responde:
- na boa querida, dorme bem e Sony's cor-de-rosa

4) O filho sai do quarto:
- Pai ja fiz os trabalhos de casa, ja me podes dar o carro
o pai responde:
- Não, tens de fazer muito mais para MERCEDES isto.

Pronto, se um dia destes virem um destes anuncios na televisão, nao se assustem.
É por situações como esta que o pais não evolui :)

Saudações.

O fim de semana acabou e volto a escrever-vos!
Neste post, resolvi desenvolver um assunto que todos gostam (acho eu), o desporto, em especial futebol!!
Pois é verdade, o F.C.PORTO finalmente levou na ameixa, a sorte é que o meu benfica manteve-se solidário e fez um jogo miserável, para não dizer mesmo um jogo de fezes... A sorte que acompanhou o F.C.P. faltou-lhes no jogo com o Gil Vicente, mas na minha opinião a culpa desta derrota não é só da falta de sorte. O maior responsável por esta derrota, é sem dúvida o... RICARDO, o guarda-redes do Sporting .C.P. e da selecção do Scolari! PORQUÊ? É muito simples, o guarda-redes de voz anasalada é um enganador, e o Vitor Baía foi enganado, mesmo traido pelo "Narinas"... é assim o Baía ao ver as ultimas exibições do Sporting e da Selecção, pensou: "ja percebi, para ir a selecção tenho de jogar como o fanhoso", ou seja mal e porcamente... e esta é a minha opinião porque é q o Baía enterrou... e já agora o Baía esta quase a conquistar um lugar na Selecção.

O Sporting, eu destes tenho pena, são sempre os mais roubados... e mais não digo.

O Benfica (o meu clube), como sempre, não desilude, empatou num terreno onde os Leões levaram 4, só isso é que me leva a pensar que foi um bom resultado, até porque jogámos com o Zahovic e com o Fernando "a conduzir".

Agora, vou falar do "SOCCASTAR" , este programa parece ter o seu interesse, da para ver uns cromos jeitosos. Acho que podem encontrar a nova estrela do futebol portugues... mas eu ja soube que o Sérgio Conceição e o Cristiano Ronaldo estão contra o programa, porque para além de jogador de futebol o vencedor também vai ser um tremendo Azeiteiro como os dois anteriores... e a concorrencia está assustada.

Até ao proximo post...

sexta-feira, abril 02, 2004


E agora, O MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO sério aqui no blog.
Venho apelar a todos os leitores assiduos (que não são poucos), que na proxima 5ªfeira, dia 8 de abril, corram para um cinema e comprem um bilhete para "EL OTRO LADO DE LA CAMA" (em portugues "O outro lado da cama"), um filme de Emílio Martinez-Lázaro, que é uma COMÉDIA/ROMANTICA/MUSICAL, que na minha humilde opinião, é um filme fantástico, que tem tudo para agradar a todos (até ao mais cromo dos meus amigos, que é o JOÃO, que para ele não ha nada no mundo que tenha piada), esteve presente no cartaz oficial do FANTASPORTO 2004, e venceu dois prémio: ESPECIAL DO JURI e MELHOR ARGUMENTO.
Podem confiar o filme vale muito, nem que seja para o pessoal ir ver a NATALIA VERBEKE (aquela do Evax fina e segura).

Já sei que eu so falei da minha opinião mas agora vou deixar uma pequena Sinopse (reparem bem na classe "SINOPSE"):

É assim, o Javier vive com a Sónia, mas o Javier como é um malandreco, encorna a Sónia com a Paula.
Azar do caraças, a Paula tem um namorado, o Pedro, mas ela resolve acabar tudo.
Mas o problema é que a Paula é a melhor amiga da Sónia e o Javier é o melhor amigo do Pedro
Enquanto isto tudo se desenrola, o Javier tem de se decidir entre a loira ou a morena, só que o Pedro sabe que estava a ser enganado e quer saber por quem... depois vão ver o filme e descubram como isto acaba...
De realçar (cá esta outra vez a classe "REALÇAR"), os momentos musicais que são demais.

Sigam esta dica que vos dou, vão ver este filme.
Embora eu seja um gajo um bocado suspeito, porque o ano passado, pela altura do meu aniversário, obriguei os meus convidados a verem "O CAÇADOR DE SONHOS" e apartir dai nunca mais fui o mesmo.

Saudações e até à proxima


Pois é...
Já não chegava terem de me aturar no dia a dia, agora também me vão aturar neste Blog.
mas vejam o lado positivo, aqui só vem quem quer, a não ser que eu vos obrigue a ler isto todos os dias. Nem que tenha de imprimir isto tudo e enviar pelo correio...

Quem me conhece, ja sabe quem sou, quem não me conhece... tem uma sorte do caraças.

Sou o Manuel Barros (Né-Tó) e sou um gajo :) e resumindo, gosto das coisas boas da vida: jogar à cabra cega, fazer castelos de areia e até, imaginem, atirar pedrinhas para o mar só para fazer ricochetes...

Neste blog, espero escrever um pouco de tudo (do que eu gosto) cinema, festas e farras, mas do que eu gosto mesmo é de observar e interpretar as coisas estupidas que nos rodeiam no dia a dia.

Assim termino esta misera apresentação, com uma citação de PLATÃO " a filosofia é um treino de morrer e de estar morto" - isto leva-me a louvar aqueles gajos que perseguiam e matavam os ursos dos filósofos (sem ofensas)

saudações pa todos os/as coitados/as que perderam o tempo pa ler esta bodega!