sexta-feira, dezembro 30, 2005

"Stealth" de Rob Cohen

Alguma razão terá havido para que "Stealth" tenha sido um dos maiores fracassos comerciais e cinematográficos do ano. Razão não... mas razões.
É uma filme onde o humano (neste caso três pilotos de caças da força aérea), tentam derrotar um projecto militar (“Extreme Deep Invader – EDI”) que não é nada mais que um programa de inteligência artificial que pode provocar o início da III Guerra Mundial.
A falta de inteligência é brutal, que saudades temos nós de "2001 - Odisseia no espaço", regido pela mestria de Kubbrick.
Rob Cohen é uma aspirante a Michael Bay, e tem tudo e ainda mais para conseguir afundar os seus filmes em muitas e más sequencias de acção, onde qualquer conceito ou ideia se tornam ridiculos ou meramente secundários, transformando um filme numa rebaldaria desconexa.
Em "Stealth" foram gastos 13o milhões de dolares, e não foi gasto o mínimo de inteligência ou inspiração, resta agarrar em pequenos momentos em que as críticas à governação militar é posta em causa, mas apenas isso.

NeTo - 1/10