sexta-feira, setembro 02, 2005

"Alone In The Dark" de Uwe Boll


Na altura do lançamento nos nossos cinema de "A Ilha" de Michael Bay, um pouco por todo o lado começaram a aparecer comentários e opiniões sobre a decadência em que os filmes de acção de Hollywood parecem cair. Mas na verdade tais comentários deveriam ter aparecido antes, na altura de lançamento de "Alone In The Dark- Sozinhos no Escuro".

Que Hollywood tem a constante necessidade de "renovar" géneros, não é novidade nenhuma, que a acção de hoje em dia passa por momentos complicados, também não será novidade alguma, mas que para criar novos conceitos de acção se rejeite O CINEMA, isso para mim foi uma grande novidade.

Foram algumas as adaptações de video-jogos ao grande ecran, umas muito más e outras apenas más... até Uwe Boll nos apresentar duas adaptações de video-jogos de sucesso, primeiro foi "House Of The Dead" e agora "Alone In The Dark", para já no futuro nos preparar mais um, "Far Cry".
Se algum "mérito" Uwe Boll tem, é o facto de ter conseguido produzir e realizar os dois piores filmes que tenho memória de ver.

"Alone In The Dark" sendo um pouco melhor que "House of The Dead", consegue ser uma bela aula de cinema, ou melhor uma aula de como não fazer cinema... desculpem eu tou a chamar cinema a isto, porque tem imagem e som, mas na verdade é um verdadeiro filme amador, sem o minimo de solidez, sem actores, sem argumento, sem preocupação tecnica e estética e com uma banda sonora escolhida por uma "metaleiro wanabbe" com 13 anos.

O que mais me preocupa é o facto de Uwe Boll ter meia duzia de projectos já em mãos e uma produtora sua, para realizar os seus caprichos e fétiches aparvalhados, e mais uma vez afundar o cinema de acção/ficção.

Na verdade gostaria de falar mais sobre este filme, mas não existe mais sobre o que falar... posso dizer que tem Christian Slater como herói (ou melhor como corpo, porque de resto não sei o que lá anda a fazer), tem uma Tara Reid que anda para lá a passear à frente da câmara, e tem possivelmente a mais ridícula relação amorosa... se não a mais ridícula, a mais forçada e inesperada, que é acompanhada pela música, "Seven Secons" de Youssou Ndour / Neneh Cherry... um desperdício total que deve fazer corar os criadores da música.

Chamar parvo a Uwe Boll é pouco, por isso dirijo o termo PARVO, para quem se dá ao trabalho de comprar os direitos desta película e estreá-la em Portugal, filmes melhores do que este, fazem-se às dezenas ou centenas (contando com curtas) pelo nosso país.

Resta-me esperar que Hollywood abra os olhos e que o publico americanos que alimenta os bolsos e o ego de Uwe Boll, acordem e que "corram a pontapé" gente desta do cinema.

NeTo- classificação não atribuida... atentado ao cinema.

P.S. - Se Edward Wood Jr. é o pior realizador de todos os tempos, então preparem-se porque está prestes a perder o "título", Uwe Boll é um sério candidato.

9 Comments:

At 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo!
O conceito do filme é 1a incógnita suja de imperceptibilidade, por outras palavras, foi dinheiro mal gasto!

 
At 2:50 da tarde, Blogger Coutinho77 said...

Sem dúvida uma valente banhada! Sem ponta por onde se pegar. Mas o que se passa na mente dos produtores de um filme destes? é um total vácuo! Entrou directamente no meu top5 dos piores filmes de sempre.
Abraço!

 
At 4:33 da tarde, Blogger Francisco Mendes said...

Só de pensar que uma sala do AMC tem este filme em detrimento do "I Heart Huckabees"... fico com vontade de arrancar os olhos a alguém... Já que o Pai Mei foi morto, alguém me sabe colocar a par do paradeiro de Beatrix Kiddo, para iniciar o meu treino intensivo?

Cumps.

 
At 7:44 da tarde, Blogger Juom said...

Epah, tanto ódio está a deixar-me com alguma vontade de ver o filme. Também quero poder dizer mal disto, mas pronto, está caro ir ao cinema e terei de esperar por uma exibição qualquer na televisão, às 3 da manhã de um dia feio qualquer.

 
At 8:40 da tarde, Blogger MPB said...

Coitinho77: A produtora do filme é do cromo do realizador, só assim é q o gajo tem hipoteses de fazer "um filme (?)".

Francisco: Isso é uma verdade indicutível. "I Heart Huckabees" merecia essa exibição.
Quanto ao arrancar olhos, não te posso ajudar, mas se um dia quiseres companhia para distribuir porrada pelas distribuidoras com um taco de basebol, basta contactares ;)

Paulo: Na verdade acho que qualquer pessoa deve ver este filme expressar a sua raiva, mas pior que este só o HOUSE OF THE DEAD. São verdadeiros hinos a como NAO FAZER CINEMA, são obras inesquecíveis, como as piores que ja vi. Ed Wood era mau, sim ok, mas este cromo do UWE BOLL tem uma produtora e liberdade criativa e dinheiro e não faz nada de jeito... estamos perante o pior realizador da actualidade e quem sabe da história.

Cumps a todos, e desculpem lá alguma linguagem no comentário, mas estava mal disposto e apesar de tudo tentei controlar-me :D

 
At 10:08 da tarde, Blogger Hitler said...

Como te compreendo Neto, eu só vi o filme porque tenho o King Kard e porque já tinha visto tudo. Eu e um amigo estavámos já com muito medo no desenrolar do filme com a próxima barbaridade que iria sair da boca destes pobres actores (que devem precisar mesmo de dinheiro) Podes ver a minha crítica aqui e vê como partilho da tua raiva.

 
At 10:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"classificação não atribuida... atentado ao cinema." :o LOL...isto deve ser muito mau! Ainda bem que não fui ver!

Cumps. cinéfilos

 
At 5:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deve ser uma 'bela' mer.. ups! LOL

 
At 3:33 da tarde, Blogger brain-mixer said...

André, eu acabo a tua frase: UMA MERDA!!


Não deixes de mostrar o que sentes... ;)

 

Enviar um comentário

<< Home