domingo, setembro 11, 2005

"Os Fura-Casamentos" de David Dobkin

Tentando reduzir "Wedding Crashers" a uma simples sinopse, poderemos dizer que narra as aventuras de dois amigos que se "infiltram" nos casamentos alheios, independente da diferença cultural, para conquistar miúdas e alimentarem-se sem qualquer encargo, até que um dos ultimos eventos a que assistem não corre como pretendiam.

É verdade que o desenrolar do filme não é de todo imprevisível e muito menos totalmente original, mas tem o pleno mérito de alimentar a alma do espectador com competentes momentos de comédia, desde física, popular e até aquela a que chamamos de "humor inteligente".é decididamente uma comédia de adultos em tons juvenis, tem os seus momentos de romance (sem grandes preocupações), tem as suas questões sobre o amor (sem grandes exageros e sempre pouco lamechas) e depois tem um dupla de protagonistas fantástica, Owen Wilson e Vince Vaughn.

Na boa verdade Owen Wilson, sempre se mostrou bastante competente no seu papel de "galã" (?), e Vince Vaughn vem mostrando-se como uma das surpresas no mundo da comédia e quem sabe para além deste género. Juntamente com Will Farrel, Vaughn é dos actuais comediantes aquele que mais destaque merece.

"Wedding Crashers" alimenta-se acima de tudo da astúcia e química da dupla de protagonistas e do restante e competente elenco, é sempre bom ver aquele ar paternal e contido de Christopher Walken, ou os exageros cómico bem lá para o final de um excelente comediante, o qual não vou referir o nome para não estragar a surpresa.

Se durante o ano todas as comédias eram mediocres, "Wedding Crashers" tem pelo menos o mérito de levantar a auto-estima e acima de tudo de fazer durar o sorriso no rosto de qualquer espectador, é um filme competente, mas com medo de se elevar a outro nível, é um filme despretencioso mas onde não fazia mal um pouco de pretenciosismo, que fugisse a uns pequenos clichés finais e que não tornassem o filme tão pesado durante os ultimos 20 minutos que acabam por provar que, a duração de "Wedding Crashers" é excessivamente longa, embora o despretenciosismo e o facto de gozarem com o próprio filme, quando ma persoangem afirma que a sua acção é um total "cliché" acaba por se tornar um interessante gag.

Misturando diversos tipos de comédia e dois actores distintos, "Wedding Crashers" acaba por ser das mais agradaveis comédias do ultimo ano, sem nunca descuidar a sua narrativa e muito menos as suas interessantes personagens.

NeTo - 7/10

8 Comments:

At 1:54 da tarde, Blogger brain-mixer said...

E eu que ainda não o vi! :|
Estou a precisar de dar umas boas gargalhadas...

 
At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas este filme já estreou??
ainda agora estive a ler sobre ele no «Pasmos Filtrados»...

parece-me ligeirinho e divertido, sem nd de mais... devo ver... passar um bom bocado...

 
At 8:27 da manhã, Blogger Francisco Mendes said...

“Wedding Crashers” detém dois cómicos apaixonados pelo trabalho e laborando a tempo inteiro, contém um bom quinhão de material profano e um coração batendo docemente no seu âmago, para satisfazer toda a gente. É uma óptima forma de passar um bom, alegre e relaxado serão.

Agora se todas as comédias fossem como esta, saíamos mais animados das salas de cinema e não pensávamos coisas do género: bem... se calhar as cenas apagadas do DVD são mais engraçadas.

Cumps.

 
At 12:45 da tarde, Blogger gonn1000 said...

Aceitável, apenas, vale por alguns momentos divertidos, mas de cinema tem muito pouco...4/10

 
At 10:16 da manhã, Blogger David Santos said...

é assim tão bom?
olha eu vou ver e é por tua causa.
se a minha namorada sair insatisfeita tas feito cmg

:))

cumps

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

=)
pois é! valeu a pena :)
provavelmente é a comédia do ano!

 
At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também gostei...análise em breve :)!

Cumps. cinéfilos

 
At 10:43 da manhã, Blogger David Santos said...

hmmmmmmmmmmm
ja fui ver...
e tou em desacordo aqui com o ppl!

demasiados cliches para o meu gosto.
;)

 

Enviar um comentário

<< Home