domingo, julho 31, 2005

"O Sonho de Uma Noite de São João" de Manolo Gómez & Ángel da la Cruz


É a primeira longa-metragem de animação digital a ser co-produzida por Prtugal e Espanha, e o resultado não podia ser muito pior.
O argumento inspirado na obra de William Shakespeare (Sonho de uma noite de Verão), pretende vincar o paralelismo entre o mundo real e o mundo dos sonhos, pretende demosntrar que ambos os munsdos estão ligados e não podem existir um sem o outro. Mas... onde estão as personagens, onde estão os diálogos, onde estão as acções.

Pouco ou nada preenche a massadora duração desta produção, personagens desprovidas de reacções, a animação excessivamente rígida, sem texturas ou movimentos. Um filme lento e sem ponta de interesse, com uma falta de humor que chega a irritar, valem apenas alguns momentos de repetição embora previsiveis, são os mais agradaveis de todo o filme.

Poderia-se dizer que era um filme com belos cenários, mas até não é, podia-se dizer que tem belas melodias, mas não as tem, chegando mesmo a ter um momento musical no mínimo... ridículo?!?

"O Sonho de Uma Noite de São João", é um filme sobre o mundo dos sonhos que provoca uma enorme sonolência, assim se pretender descobrir o mundo dos sonhos deixe-se dormir que nada vai perder.

NeTo - 2/10

3 Comments:

At 4:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É pena, até gostava de ver este filme. Mesmo assim, eu acho que a animação 3D está no bom caminho. Como é óbvio este filme ainda não está no mesmo patamar de filmes como Shrek, Gang dos Tubarões ou até mesmo Madagáscar, mas é preciso apostar mais na sua evolução e desenvolvimento pois está no bom caminho!
Os meus cumprimentos! :)

André Carita

http://cinesphere.blogs.sapo.pt

 
At 11:07 da manhã, Blogger MPB said...

André, claro que não há forma de comparar este filme às produções Americanas, mas estava à espera de algo bem melhor.

Quanto ao facto de a animação estar no bom caminho, não sei, pelo menos no que toca à animação 3d europeia, vou esperar mais um pouco, mas sem argumentos convinventes e sólidos não vão lá ;)

Cumps

 
At 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu com tanta curiosidade em relação ao filme... não que esteja à espera de uma excelente animação, mas até estava confiante. Vou vê-lo com a tua crítica em mente e logo vejo se concordo ou não. :)

 

Enviar um comentário

<< Home