segunda-feira, agosto 08, 2005

"Spaceballs" de Mel Brooks (1987)

Os anos 80, serão mesmo o auge da ficção científica e das viagens espaciais, filmes como "Alien", "Blade Runner", "Star Wars" ou "Star Trek", encheram de maravilhas os olhares de cada cinéfilo... até que um dia Mel Brooks, percebeu que nada melhor do que parodiar um dos grandes filmes de ficção ciêntífica, "Star Wars". Assim após os anos 80 serem anos de ficção ciêntífica, Mel Brooks cria uma comédia/paródia-cientifico/espacial.

Pegando nas personagens míticas de "Star Wars", Mel Brooks, «aparvalhou» cada uma delas ao seu gosto, caracterizou cada uma delas acentuando a sua mais visivel característica (o exagero do capacete de Darth Vader) ou então misturando Han Solo e Luke Skywalker, cria um "herói" dos mais absurdos que há memória.

Com um elenco que conta com Bill Pullman, Rick Moranis, John Candy e o próprio Mel Brooks, "Spaceballs" é um filme recheado de comédia, paródia e de uma boa dose de parvoíce. Nada melhor do que dar umas boas gargalhadas com esta velhinha comédia, que em momento algum pode ser levada a sério... nem mesmo ela se leva a sério.

Mel Brooks é daqueles "autores" que faz para se divertir, imaginem que o homem quando diz que é para passar um deserto a pente fino é mesmo para levar a letra.

NeTo - 7/10

3 Comments:

At 11:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não vi, mas gostei de ler a análise.

Cumps. cinéfilos

 
At 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vi hoje e pensei em postá-lo no forum do cinema xunga...cómico

 
At 10:42 da manhã, Blogger David Santos said...

já vi melhor Mel Brooks.
Teve piada da primeira vez que vi aqui há mtos anos, toda aquela piada ao mundo da ficção.
Revi agora no canal Hollywood e ñ teve o mm impacto

 

Enviar um comentário

<< Home