"Madagáscar" de Eric Darnell e Tom McGrath
por: NeTo
No mundo cada vez mais competitivo da animação (diga-se animação digital), o grande desenvolvimento técnico é evidente, mas em contrapartida o desenvolvimento narrativo, o acto de contar e elaborar uma boa história parece cada vez mais perdido.
"Madagascar" é uma história de amizade, de sacrifícios em prol dos amigos, mas falta algo mais, para além de faltar um pouco mais de duração (80 minutos, é pouco) falta alguma prefundidade às relações, falta até um maior vinco nos conflitos interiores. Mas isto claro falando num filme que se destinasse ao publico maior de idade, pois "Madagascar" é rápido, animado e colorido, tudo o que uma criança gosta... e ainda tem animais que falam.
Um leão qual estrela da Broadway, uma Hipopotamo fêmea, uma girafa hipocondriacae uma zebra transloucada, vivem no Zoo de Central Park e devido ao seu comportamento são "enviados" para o Kenya, juntamente com um quarteto de pinguins psicoticos. MAs a viagem acaba por terminar num local que não era pretendido, e apartir daqui começa a surgir o grande problema.
O leão Alex (Voz de Ben Stiler, por momentos lembrando a sua personagem em "Zoolander"), vivia em cativeiro, com as refeições sendo fornecidas diariamente, mas agora no mundo selvagem, Alex, vê-se envolvido com os seus instintos mais selvagens e tem que lutar para superar o grande dilema... ou as suas amizades, ou a fome que o levará a comer todos os seus amigos.
"Madagáscar" é um filme engraçado, com personagens altamente cómicas (embora não tão cómicas como muitas que nos foram oferecidas nos ultimos anos), mas que não atinge um ponto dramático que lançaria o filme para outro nível, acabando por ser um mero filme infantil, indicado para levar qualquer miudo ou adulto com espirito de miudo, para passar um momento agradável e soltar algumas gargalhadas.
NeTo - 5/10
O mais interessante e mais cómico, serão mesmos os diversos "gags", que enquadram "Madagascar" com outros filmes da história do cinema ou com a prórpia filmografia dos actores que dão vozes às diversas personagens. O momento "Chariots of fire" e "CastAway" onde voltamos a ver Mr. Wilson (o companheiro de Tom Hanks) são dois gags de extrema comédia.
8 Comments:
Já para não falar no "Well, this place sucks!!!". Os pinguins são as personagens mais engraçadas!
É um filme divertido, passamos um bom momento. Boa análise!
Não resisti e vim ver o teu blog. Não sou um cinéfilo no verdadeiro sentido da palavra mas gosto de cinema e gosto de ler críticas quando elas prezam pelo esforço de uma análise objectiva. Quanto ao filme, tenho de o ver, está na ribalta dos amantes de animação e espero gostar e rir-me tanto como me têm dito que o vou fazer. Cumprimentos.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Quanto ao facto cinéfilo, eu nem sei bem se isso existe, mas o que dizem por aí é que existem alguns. :)
As portas estão abertas e volta sempre.
Cumprimentos
Concordo...existem alguns momentos engraçados, mas no geral acho que poderia estar bem melhor!
Cumprimentos cinéfilos
E o gag do “Planet of the Apes” na cena em que Charlton Heston cai sobre joelhos? Genial.
É para rir, nada mais...
Hasta!
É um bom entretenimento, mas não passa disso. Poderia ter ido mais longe, assim é um filme que se vê bem mas não fica connosco muito tempo...
não se pode comparar este ao "Shrek 1 ou 2" e a "Incredibles". Este é bastante mais infantil e superficial.
Cumprimentos
Uma das grandes desilusões!Até estou a mentir,porque depois de ver a aprensentação da animação, fiquei logo com a ideia que não ía ser grande filme.E a suposição veio a confirmar-se!!Costumo ter uma boa intuição para prever coisas destas!!
Enviar um comentário
<< Home