terça-feira, fevereiro 15, 2005

"Team America: World Police" de Trey Parker

Aquele que ao início parecia ser um filme que apena iria tender para criticar os actos de guerra dos Estados Unidos, acaba por ser um filme pouco tendencioso e goza com tudo o que é sociedade americana.

Este filme tem a particularidade de nos apresentar um tipo de animação a que não estamos muito habituados nos ultimos tempos, "Team America" não tem um boneco digital, todas as personagens são marionetas, e como nao podia deixar de ser os fios que as manobram são bem visiveis.

Se ao início se estranha e até nos rimos do ridículo da situação, depois acabamos por nos agarrar ao filme, mas pelas suas ideias e pelos deliciosos gags que nos apresentam.

Sem dúvida que é um filme feito para o gozo de toda a equipa e esse "egocentrismo" da equipa que deu vida a "South Park", acaba por descuidar o argumento, deixando muitas e boas ideias sem a devida relevância.

De resto, tem tudo para ser um autentico blockbuster ao género Michael Bay... tiros, explusões combates aéreos e a destruição completa de monumentos históricos tudo está presente... e até a famosa cena de sexo como não podia deixar de ser.

Um filme interessante e corajoso, nem que seja pelo facto de ao mesmo tempo "gozar" com duas das maiores "instituições" americanas, as forças armadas e Michael Moore.

NeTo - 7/10

2 Comments:

At 7:37 da tarde, Blogger susana said...

Nenhum comentário a este filme??Achei fantástico! Ainda me lembro que o vi, na sala vip do Norteshopping!!Nunca imaginei que um filme com marionetas, pudesse resultar de forma tão espectacular!Foi um filme que não poupou ninguém, nem os próprios americanos.Não tinha nada de tendencioso!Fartei-me de rir!!!

 
At 9:35 da tarde, Blogger MPB said...

Uma das agradáveis surpresas que tive este ano, tem alguns momentos hilariantes, mas podia ir e tinha maneira de ir mais longe, mas mesmo assim, uma comédia como poucas.

cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home