sexta-feira, abril 29, 2005

"Exorcist: The Beginning" de Renny Harlin

"Exorcist: The Beginning" é um filme simples que pretendia com poucos custo de produção fazer umas boas massas na bilheteira. Mas o resultado foi o contrário, é que tudo é demasiado mau neste filme.
Embora não seja um fanático da série, tenho que admitir que em 1973, William Friedkin no primeiro filme da saga, fez um trabalho excelente, transformando "Exorcist" num marco do cinema de terror, e não encheu a sua fita com cenas completamente desajustadas e cheia de erros fotográficos.
Depois porque não consigo entender a utilização de imagens geradas por computador, para termos a vista da cidade de Roma e do Cairo! Sendo "Exorcista-O Princípio" um nome que rendiria dinheiro, não se poderia dar mais ao trabalho e fazer algo pelo menos com melhor qualidade... e depois os corvos e as hienas!!!!
Com um argumento que chega o tocar o ridículo, "The Exorcist - The Beginning" não consegue interessar "nem ao menino jesus" e nem o climax, traz algum interesse ao filme, tirando o facto de ainda conseguir arrancar algumas gargalhadas.
Este filme será um dos maiores desperdícios do cinema e deve ditar o fim da saga "Exorcista" porque esta prequela só vem demonstrar que este mundo de possessões está um pouco, para não dizer que está totalmente gasto.
Mas vou aguardar com muita atenção a edição de DVD, porque gostava de ver o que Paul Shrader fez, pois a equipa de produção rejeitou o primeiro filme de Shrader para colocar no mercado esta miserável versão de Renny Harlin. Acredito que Shrader tenha feito algo bem melhor.

NeTo - 1/10

3 Comments:

At 2:35 da tarde, Blogger David Santos said...

já sabes o que eu penso ;)
bom texto

Um Abraço

 
At 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda não vi nem penso ver...toda a gente lhe dá notas abaixo de 2 :o lol!

Cumprimentos cinéfilos

 
At 9:37 da manhã, Blogger David Santos said...

já estreou o do schrader nos EUA. Também não foi muito bem recebido.

 

Enviar um comentário

<< Home