terça-feira, setembro 06, 2005

"Amor de Verão" de Pawel Pawlikowski


"Amor de Verão" é uma das mais aclamadas obras do actual cinema independente britânico.
Pawel Pawlolikowski tenta retratar a evolução da relação e descoberta sentimental e psicológica de duas jovens totalmente distintas e provenientes de meios sociais distintos.

Por momentos interessante, mas outros momentos existem em que tudo é quebrado. A ligação emtre o drama em si e toda a "sátira" existente nem sempre é bem conseguida, por momentos temos receio de largar a gargalhada, pois não é de todo perceptível o que nos é pretendido mostrar.
Pawel Pawlolikowski, tenta inserir algo novo, uma marca, mas nunca tem a coragem para se transcender um pouco e o que era prometido no início acaba por ser uma enorme monotonia o desenrolar da acção.

"Amor de Verão" acaba por ser uma interessante abordagem às relações de amizade, amor e até religiosa da nossa actualidade. Somos frequentemente remetidos para a tempestade emocional e física de cada uma das personagens, desde a "relação lésbica" das duas personagens principais, até à rendição e a venda da alma à religião da personagem de Paddy Considine ("Na America"), um actor que cada vez se afirma como um dos grandes talentos da actualidade.

Sem muito para ser interpretado, "Amor de Verão" acaba por ser uma obra interessante onde a hipocrisia sentimental e social impera, sem ser uma grande obra é acima de udo desiquilibrada e por momentos desorgnizada, mas que acaba por merecer um certo destaque neste ano em que o cinema independente se tem mostrado a um nível agadável.

NeTo - 5/10

7 Comments:

At 12:00 da tarde, Blogger Francisco Mendes said...

Este filme ganhou um Bafta e tal... mas não captou a minha atenção. Depois de ler a tua crítica, fica decidido... vou poupar uns euritos e vê-lo em casa quando sair o DVD.

Cumps.

 
At 8:06 da tarde, Blogger Coutinho77 said...

Passou-me ao lado este filme. Também vou fazer o mesmo que o francisco, espero pelo dvd.
Abraço!

 
At 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este não é propriamente daqueles filmes que estou 'mortinho' para ver.. mas ter ganho um Bafta, e ter sido aplaudido pela crítica internacional... não sei, não!

 
At 4:02 da tarde, Blogger brain-mixer said...

Preciso de entrar em contacto contigo, não tenho o teu mail. Espero pela tua resposta!

 
At 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei e dava-lhe 6/10 ou 7/10. Acho que é o único filme que aborda correctamente a questão do lesbianismo.

Cumps. cinéfilos

 
At 7:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ainda ñ vi (nem devo ir ver já..)mas pelo pco que li traz-me um pco à mente «amizade sem limites» do Peter Jackson... ou é só impressão minha?

 
At 12:46 da tarde, Blogger gonn1000 said...

Gostei, mas esperava mais. E sim, faz lembrar "Amizade sem Limites", embora não seja tão bom...6/10

 

Enviar um comentário

<< Home