terça-feira, setembro 27, 2005

"Fantastic 4" de Tim Story

Num ano em que as adaptações de BDs aos grandes ecrans têm sido interessantes, como no caso de "Sin City", ou até no competente renascer de Batman, em "Batman: O Início", chega-nos agora mais uma adaptação de uma BD da Marvel.
Agora é a vez da "família" Fantastic Four, ou Quarteto Fantástico... que como todas as famílias tem os seus problemas, sendo que nesta adaptação cinematográfica, os problemas são mais que muitos.

Desde logo todo o lado familiar inerente a este quarteto foi esquecido, e afinal de contas era essa relação familiar que tornavam os Fantastic 4 diferentes de qualquer outro grupo de super-heróis... o que Stan Lee tão bem criou, foi completamente destruido por produtores famintos de dólares e por um realizador, que se limita a captar as imagens, sem qualquer intuíto inerente.

Em boa verdade, "Fantastic 4" é um filme em que facilmente percebemos que foram muitas as barreiras criadas em volta do processo criativo dos argumentistas, por momentos assistimos a momentos interessantes, não fossem esses momentos completamente fragmentados por uma narrativa que preveligia os efeitos especiais.

Desde logo, "Fantastic 4" é uma adaptação falhada, desde a escolha do realizador até ao elenco, do qual apenas a arrogância e o humor desmedido de Chris Evans na interpretação de Jonnhy Storm (Tocha Humana), salva a espaços esta adaptação, pesarosa e incompetente de um trabalho de Stan Lee.

Mais um "blockbuster" que nem entretenimento consegue oferecer.

NeTo - 2/10

P.S. - Pois é voltei mais cedo. ;)

6 Comments:

At 8:37 da manhã, Blogger Francisco Mendes said...

Benvindo!! ;)
Aí está um belo exemplo de filme dispensável... um belo exemplo do mundo vendido no qual habitámos, no qual alguns de nós são sugados.

 
At 5:00 da tarde, Blogger gonn1000 said...

Devo ter sido dos poucos bloggers que gostou do filme, que hei-de fazer se comigo resultou enquanto entretenimento??

 
At 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Welcome back =)!

Não vi, mas também nunca me senti atraído pelo filme. De qualquer maneira, gostei de ler a tua análise :).

Cumps. cinéfilos

 
At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

acho que não é tão mau como o 'pintaram'. dou-lhe 6/10. see ya, e bom regresso!

 
At 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Welcome back ;º)

Pois é, este «Fantastic 4» está pior do que o «Sin City» e o «Batman» e outras adaptações de BD mas tb ñ está tão má cm outras («Elektra» por ex.)...
Dou-lhe um 5/10... e em grande parte devido ao 'human torch'!

 
At 7:46 da tarde, Blogger brain-mixer said...

Daqui a cinco ou seis anos estaõ a refazê-lo, tal como fizeram na década de 90 com o filme de Roger Corman, este sim, mesmo muito mau!

 

Enviar um comentário

<< Home