terça-feira, junho 21, 2005

"Mr. & Mrs. Smith" de Doug Liman

por: NeTo

John e Jane Smith são um casal pelo matrimónio. Mas ambos não se dão a conhecer verdadeiramente. Na verdade ambos, são excepcionais assassinos que trabalham para organizações concorrentes e competitivas. Até que um dia a sua missão é terminar com o companheiro/a.

Com esta premissa e com Angelina Jolie e Brad Pitt a encabeçarem o cartaz, "Mr. & Mrs. Smith" só poderia ser uma coisa, puro entretenimento. E na verdade é que cumpre. Não vale a pena levar grandes intelectualizações para dentro da sala de cinema, é preferível levar a vontade de se divertir durante a ligeiramente longa duração do filme.

Doug Liman faz o que lhe compete, ritmo, explusões, muitos tiros, emensa sensualidade e o melhor, um humor bastante agradável e com um timming perfeito. Não será possivel ficar indiferente ao momento de "introspecção" da relação, que inicia e finaliza o filme. Assim como os constrangedores momentos de silêncio que acompanham a acção, acentuando a boa disposição e os sentimentos de tensão das duas personagens.

E é assim, não havendo muito por onde pegar neste "Mr. & Mrs. Smith", a verdade é que cumpre aquilo que era pretendido, é um filme despretencioso, que não pretende ser grandioso e isso conta muito a seu favor.

Simples e eficaz... e a formula resulta num filme, que apesar de agradável, não é um filme para a eternidade e muito dificilmente para rever.

NeTo - 5/10

4 Comments:

At 11:45 da manhã, Blogger Hitler said...

A mensagem é muito bem passada. Mas queres apostar como sai uma sequela?? Não dou mais de 2 anos. LOL

 
At 8:56 da tarde, Blogger MPB said...

É bem possivel :D
A formula resultou uma vez, poderá resultar a segunda e terceira vez.

E a verdade é eu as vezes nem é preciso resultar, é preciso fazer dinheiro ;)
Mas se for a este nivel não há muito a criticar.

Se todos os blokbusters fossem assim, não era mau... ou melhor era menos mau :D

Cumps

 
At 12:35 da tarde, Blogger gonn1000 said...

Um blockbuster decente que se vê bem (e esquece-se depressa). 5/10, sim...

 
At 8:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E viva aos blockbusters de verão :P!

Cumprimentos cinéfilos

 

Enviar um comentário

<< Home