domingo, fevereiro 13, 2005

"The Grudge" de Takashi Shimizu

Primeiro devo referir que não vi a versão original "Ju-on".

Este ramake americano, é só mais uma mostra da falta de originalidade que circula em Hollywood em relação ao terror, é mais fácil pegar em algum dinheiro e comprar os direitos de um filme, para depois "americanizá-lo" e colocá-lo no mercado.
Se "The Ring" de Gore Verbinsky, me surpreendeu e agradou, devido à sua intriga coerente e a uma realização que fugia ao terror e entrava nos caminhos do suspense, em "The Grudge" assistimos apenas a alguma tentativas de assustar, embora nunca resultem.

Utilizar o corte e um efeito sonoro é algo que já está gasto no terror, e é o que acontece ao longo do desenrolar do filme, embora de início, principalmente nos 15 minutos iniciais existam alguns momentos agradáveis, apartir daí é o ridiculo.
Sem nunca nos darem um razão ou uma pista verdadeiramente válida para a os acontecimentos, o que provoca um estado de entediamento constante.

Depois as personagens não existem, acredito que por culpa de um argumento desastroso e de um realizador acostumado a outros ambientes.
Sarah Michelle Gellar nunca será uma "scream-girl".

Algo estranho é que os telefones, água, moscas e televisões, voltam a fazer parte desta história de terror, tal como aconteceu em "The Ring", mas os resultados são muito piores neste "The Grudge".

Sem nada de muito interessante, resta salientar alguns movimentos de câmara que provocam alguma tensão, aliados a uns eficientes efeitos sonoros e em alguns momento uns "flashbacks", embora nem todos se enquadrem devidamente no contexto de narrar aquela história... o resto, é bem pior infelizmente.

"The Grudge" nada traz de novo ao terror, limita-se a seguir os clichés, um argumento sem profundidade e a um descuido para com a comunicação com o espectador, chegando a tocar o ridículo.
Infelizmente "The Grudge" é um dos fracassos deste curto ano cinematográfico.

NeTo - 4/10

2 Comments:

At 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MENTIRA, SIMPLESMENTE! Desculpem, mas nao podem comparar o filme THE GRIDGE com o THE RING!!!! Meus amigos, nao tem nada a ver!!! Eu nao concordo em 1 palavra ai escrita, sei k gostos nao se descutem, mas o filme esta no minimo excelente...8o|

 
At 12:25 da tarde, Blogger MPB said...

Cara Joana, ao afirmares que o que digo é mentira só mostra que não viste o filme da mesma maneira que eu, mas se reparares bem o terror em ambos os filmes é colocado em situações muito semelhantes, os telefone ou telemóveis, a água e as moscas são outras coisas que se encontra algo semelhante.
Mas The Ring é bem melhor que The Grudge, este The Grudge é um filmito que apenas pretendia fazer dinheiro sem se preocuparem sequer com o resultado final.

É mesmo fraco... e não é uma mentira é uma opinião.

 

Enviar um comentário

<< Home