segunda-feira, julho 18, 2005

"O Amor Está no Ar" de Nigel Cole

por : NeTo



"A Lot Like Love" (título original), procura misturar a comédia e o romance, contando para isso com as interpretações de Ashton Kutcher e Amanda Peet.
O problema até não estará nos jovens actores, estará sim, na pré-produção, no argumento para ser mais preciso e na realização de Nigel Cole, que embora consiga alguns momentos interessantes, não consegue fugir aos muitos clichés do género.

A parte cómica do filme, por momentos resulta, alguns são os momentos em que é possivel rasgar um sorriso ou largar uma gargalhada, mas a parte romântica é mesmo para esquecer. É apenas a repetição do que podemos ver em tantos outros filmes, embora aqui se evitem os diálogos lamechas e escusados, em deterimento da música, a verdade é que só a melodia não faz milagres, e sem o auxilio da câmara de Nigel Cole, por vezes acabamos por perder o interesse naquilo que se passa e apenas batemos o pé ao som da musica.
Daí o facto do argumento ser um grande problema, repleto de buracos e sempre a despachar, poucos são os momentos em que realmente nos é oferecido, algo estimulante. Só em determinada altura, e após algum esforço reflectivo é que me foi possível perceber qual a mensagem do filme, e a verdade é que a mensagem é bem interessante, mas acaba por se encontrar perdida no meio de tanto cliché romantico.

Interessante acaba por ser a jovem Amanda Peet, e o registo não idiota (ou menos idiota) de Ashton Kutcher.

Poderia ter sido um belo filme, que narraria a importância das prioridades e das opções que tomamos na vida, mas acaba por ser mais um a encher o saco de comédias românticas com "substância" mas muito mal aproveitadas.

NeTo - 4/10

1 Comments:

At 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah, já dá para comentar :D!
Bom, eu não vi o "A Lot Like Love" mas sinceramente também não estou muito interessado. Mas há que destacar a "tagline" do filme que essa sim é excelente: " There's nothing better than a great romance... to ruin a perfectly good friendship". É linda ou não é :)?

 

Enviar um comentário

<< Home