quarta-feira, maio 12, 2004

Onde estão as salas de cinema na cidade do PORTO??? e já agora que se passa com a distribuição dos filmes pelos cinemas???


Não existem dúvidas que o Porto é uma cidade do cinema, para isso basta referir "INVICTA FILMES"....
O que acho de muito mau gosto´é que no centro da cidade apenas existem 5 salas de cinema!!! Sim 5 salas!! Embora na periferia (Maia, Gaia, Gondomar, Sra. da Hora) existam mais ou menos 10 vezes mais... O que acaba por compençar, porque aqui tudo fica mais ou menos perto...

Mas a semana passada fiquei a pensar que algo de mal se passa na distribuição dos filmes pelas salas portuguesas... Estrou "Butterfly Effect" mas só em Lisboa??? pq? 8 salas de Lisboa teem o filme sendo 4 da LUSOMUNDO, no Porto em 50 salas sendo +/- 20 da Lusomundo (Gaia,Maia,Sra. Da Hora), nem uma salinha... que passa!!! Também acontece o contrário, o AMC Arrabida 20 estreou "O Outro Lado da Cama" (que não estreou em outro lado nenhum), mas por amor de Deus, aqui em Portugal AMC não te as estruturas da LUSOMUNDO!
Enquanto em Portugal, especialmente no Porto continuarem a colocar filmes como "Scooby-Doo2" em 6 salas e "Escola de Rock" em 2 e em sessão matinee, isto não evolui.... depois queixam-se que a pirataria aumenta!!!

Eu quero ver "Butterfly Effect"... Tenho 3 opções:
1-Vou a lisboa
2-Espero pelo DVD
3-Pirataria

Resta-me dizer que o mal vem de cima!!!!