quarta-feira, junho 22, 2005

ROLL CLIP
apresenta
Bjork - It's Oh So Quiet

É possivelmente um dos mais interessantes videoclips que já vi em termos tecnicos e em "quebrar" as regras (se é que existem!?!) da grande maioria dos videoclips existentes.
Quando se pensa em videoclip, associa-se rapidamente o rápido ritmo de corte, planos muito curtos e movimentados, mas neste caso temos algo muito raro, no mundo dos videoclips.
Desde o inicio da musica até ao seu final, quatro minutos são corridos e apenas 13 planos são perceptiveis (possivelmente mais 3, mas esse escondidos pelo movimento), o que na verdade são muito poucos planos para um videoclip.
E a musica até é bem ritmada, com alguns momentos de calma, onde imperam os planos sequencia em ligeiro "slow motion" que criam uma especie de leveza à melodia, mas que logo de seguida explode para um ritmo e para um movimento digno dos grandes palcos da Brodway.
E bem no final, temos um dos mais belos planos finais num videoclip.
Realizado por Spike Jonze, possivelmente um dos mais "narrativos", mas ao mesmo tempo louco e genial, criadores de video-clips, "It´s Oh So Quiet" é um video musical fabuloso, com coreografias lindíssimas recordando em momentos os clássicos mosicais de Hollywood.

4 Comments:

At 9:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A Björk gosta bastante de trabalhar com realizadores pouco convencionais... na carreira dela, há uma mão-cheia de bons clips idealizados por manipuladores de imagens que pensam "fora da caixa". Os meus preferidos continuam a ser os imaginados pelo Michel Gondry (como o clássico "Human Behaviour", mais tarde recriado no seu injustamente ignorado e subavaliado filme de estreia, "Human Nature"). São "flashes" de uma loucura absolutamente genial! Esperemos que ele nunca deixe de ter 12 anos... ;-)

 
At 8:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não gosto das músicas da Bjork, mas tenho que admitir que esse videoclip está genial :)!

Cumprimentos musicais

 
At 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

va da o cú

 
At 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ja deu usa vaca

 

Enviar um comentário

<< Home