domingo, agosto 28, 2005

Próximas Estreias...


"Elizabethtown" de Cameron Crowe

O filme qe marca o regresso do interessante argumentista e realizador, Cameron Crowe, que regressa após sucessos como "Vanilla Sky", "Almost Famous" e "Jerry Maguire".
Mais uma vez nos será contada uma acção, onde os sentimentos serão o ponto fulcral.

A vida Drew Baylor (Orlando Bloom) encontra-se em decadência, a morte do seu pai, o terminar da relação com a sua namorada e o despedimento do seu emprego, levam-no a colocar em causa toda a sua vida.
Após pensar em suicídio como resposta a toda a confusão sentimental, Drew decide voltar à sua cidade natal, Elizabethtown, de forma a assistir ao funeral do seu pai e a retomar de novo a sua vida. Do que Drew não estava à espera, é que durante a sua viagem de avião encontrasse Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma belíssima assistente de bordo, na qual irá reencontrar uma forte razão para enfrentar a sua atribulada vida.

É apartir daqui que Crowe irá preparar a sua nova narração, que promete tal como nos seus filmes anteriores, ser uma história de procuras, de transformação, de relações destruidas, de escolhas e superação. Lembrar a vida em decadência de "Jerry Maguire" e "Vanilla Sky", e a relação familiar de "Almost Famous".
Mais uma vez Crowe aposta num elenco forte, mas não de estrelas, neste caso, Orlando Bloom que tão fortemente tem sido criticado pela crítica, Kirten Dunst a menina do "Homem Aranha", Susan Soradon a consagrada do «cast» e Alec Baldwin, actor que tal como Bloom não se encontram num grande momento da sua carreira, mas que pelas mãos de Cameron Crowe, realizador com provas dadas na suas relações com actores, pode encontrar aqui um novo impulso para a sua carreira.

"Elizabethtown" tem estreia prevista para 10 de Novembro no nosso País.
Até lá aproveitem para visitar o site oficial, onde ja se pode alimentar as espectativas e ouvir Tom Perry e Nancy Wilson numa banda sonora que promete. http://www.elizabethtown.com/

...................................................................

"Broken Flowers" de Jim Jarmush

Vencedor do Grande Prémio do Jurí do Festival de Cannes 2005, "Broken Flowers" de Jim Jarmush, apresnta-se como um dos filmes grandes filmes deste ano.

Após saber através de uma carta que possui um filho de 19 anos, um solteirão decide partir à sua busca, tendo para isso revisitar, todas as suas namoradas e consequentes recordações e sentimentos.

É concerteza uma story-line no mínimo peculiar, apartir da qual Jarmush irá possivelmente dirigir com o seu sentido "underground" uma comédia, por momentos negra doseada numa espécie de poesia sentimantal e dramática.

Após trabalhar com actores como Roberto Benigni e Steve Buscemi em "Coffe and Cigarretes" ou Johnny Depp e Crispin Glover em "Dead Man", em "Broken Flowers" Jim Jarmush tem à sua disposição um elenco suberbo, sendo mesmo um elenco de fazer inveja às grandes produções de hollywood, onde podemos encontrar como protagonista, Bill Murray seguido por uma imensidão de grandes actrizes como, Julie Delpy, Jessica Lange, Tilda Swinton ou Sharon Stone.

Estreia prevista em Portugal em 17 de Novembro. Até lá uma pequena visita a este site (http://www.bacfilms.com/presse/brokenflowers/) para ver fotografias e ler notas de intenção e mais tarde ver o trailer em http://www.apple.com/trailers/focus_features/broken_flowers.html

6 Comments:

At 11:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Posso estar enganado mas este "Elizabethtown" não me parece nada de extraordinário...
Quanto a "Broken Flowers": estou ansioso para voltar a ver o Bill Murray em acção.

Cumps. cinéfilos

 
At 5:53 da tarde, Blogger Coutinho77 said...

Também partilho da mesma opinião. O "elisabethtown" não me parece nada de relevante, apenas mais uma comédia romântica. Quanto ao "broken flowers" confesso que não conhecia mas estou ansioso para ver.
Abraço!

 
At 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu pelo contrario estou ansiosa por ver estes dois filmes que, se se aperceberem tem permissas os dois de comedias romanticas. no entanto os dois realizadores ja mostraram provas suficientes do que podem fazer mesmo com o que parece a primeira vista mais uma comedia superficial.

 
At 7:47 da tarde, Blogger Juom said...

Concordo plenamente com a maria. Aguardo o filme do Crowe com tanta ansiedade como o do Jarmush, e embora Elizabethtown pareça demasiado semelhante (em termos de premissa) a Garden State, acredito que Crowe vai dar ao filme o seu toque especial e sair daqui algo bastante interessante.

 
At 8:42 da tarde, Blogger MPB said...

Eu se os postei, é porque espero com agrado os dois filmes. Por acaso a premissa de Elizabethtown, também me fez lembrar Garden State, mas confio que Crowe nos irá surpreender. Quando a Broken Flowers será um dos grandes do ano.

Cumps

 
At 6:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu vou ver de certeza o elizabetown.os acotres são um bom princípio para gostar deste filme :-)xau,fikem bem**

 

Enviar um comentário

<< Home