domingo, novembro 21, 2004

“Resident Evil 2: Apocalipse” de Alexander Witt

No final do primeiro filme, ficou claro que iria existir um segundo e cá está!!!
E para variar um bocadito, o segundo é bastante inferior ao primeiro.

A premissa do filme é facil, tudo começa onde o 1º acabou e uma empresa (Umbrella) meteu o pé na argola mais uma vez e criou umas máquinas de aniquilar tudo e todos. Apartir daqui, tiros, socos, gritos, tiros, explosões, zombies, tiros e efeitos especiais.
O vazio narrativo é escandaloso, se existem filmes em que é possível contar uma história sem uma imensidão de diálogos, este “Resident Evil2” não consegue, limita-se a colocar manobras de motorizada e saltos de arranha-ceus que não lembram a ninguém.
Outro grande erro, foi o não aproveitamento do que o filme poderia ter de melhor, que eram as sequencias de luta, corpo a corpo, sendo estas filmadas em planos tão apertados que tornavam as lutas imperceptiveis. Já para não falar de uma rídicula “quase” história de amor entre Alice e Nemesis.
No final ficamos a pensar que falta algo, e esquecemos o filme rapidamente e claro que já fica parte do trabalho feito para um terceiro filme, ou se calhar já fica o trabalho limitado para o 3º filme!?!


O MELHOR: Apesar de tudo os 10 minutos finais.

O PIOR: Acima de tudo o vazio narrativo