segunda-feira, abril 25, 2005

"I'll See You In My Dreams" de Miguel Angél Vivas (2004)

"I'll See You In My Dreams" é uma curta-metragem que surpreende pela produção e pela qualidade e simplicidade do argumento, não existe um minuto a mais, sem que isso prejudique a transmissão e a compreensão da mensagem do filme.
Numa aldeia assombrada por "zombies", acompanhamos a vida perturbada de Lúcio, um homem misterioso que esconde um passado obscuro, que faz com que seja um homem frio e revoltado.
Não posso escrever mais em relação a esta curta-metragem premiada com o Méliès D'or na categoria de Curta-Metragem (mais alto galardão do cinema fantástico), com o perigo de estragar a surpresa daqueles que ainda não tiveram o previlégio de a ver.
Com interpretações muito interessantes, principalmente de Adelino Tavares, frio e cruel, e de Rui Unas, que assina um dos momentos mais fortes do filme com uma interpretação excelente.

Com a realização a cargo de Miguel Angél Vivas, que se suporta de cliches, é eficaz.
A fotografia é fabulosa, criando um clima frio e sombrio como é necessário num filme do género.
O verdadeiro problema desta produção nacional, será apenas alguns problemas na edição sonora, mas sem ser nada de muito grave e que passará despercebido a quem vir o filme apenas para deliciar os olhos sedentos de terror nacional.

"I'll See You In My Dreams" com apenas 20 minutos, é o sinal que o cinema português têm algo escondido para mostrar, basta um pouco de coragem e risco.

Para fans do terror e gore é uma curta-metragem magnífica, que ficará na história do cinema nacional, seja pelos problemas ocorridos anteriormente à rodagem, seja pelo sucesso e pelos prémios recolhidos um pouco por todo o mundo.

NeTo - 9/10

De realçar ainda, a banda sonora que é tão ou mais peculiar que o próprio filme

2 Comments:

At 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por acaso tenho curiosidade em ver a chamada "primeira curta-metragem de terror portuguesa" :)! Tenho que arranjar um tempinho livre...

Cumprimentos cinéfilos

 
At 10:29 da manhã, Blogger David Santos said...

gostaste a valer 9/10 :)

não vou assim tão longe, caso tenhas curiosidade
http://matine.blogspot.com/2005/03/ill-see-you-in-my-dreams.html

Um Abraço
David (Matiné)

 

Enviar um comentário

<< Home