terça-feira, abril 26, 2005

"Aberto até de Madrugada" de Robert Rodriguez (1996)

por: NeTo

Com o título original "From Dusk Till Dawn" este é um filme acima de tudo peculiar e corrosivo. É uma espécie de sátira, talvez sátira não seja o termo mais justo, talvez mais, uma comédia negra original, embora aborde um tema já conhecido no cinema, os vampiros, mas nunca o cinema teve vampiros destes e muito menos caçadores destes.

Com o guião de Quentin Tarantino, concerteza que não pode ser um banal filme de Vampiros.
Dois Irmão, Seth (George Clooney) e Richard (Quentin Tarantino), são os criminosos mais procurados da América, sendo a sua unica hipótese fugir para o México. Para isso contam com a colaboração não voluntária da família Fuller, que viaja numa auto-caravana... sendo o pai um antigo pastor que abandonou a fé depois da morte da sua esposa. Para melhorar as coisas para estas duas famílias tão distintas, depois de finalmente conseguirem passar a fronteira param num bar em que as dançarinas são vampiros.

Depois é o que se espera, diálogos à la Tarantino e uma realização muito cool de Robert Rodriguez. Com um elenco que conta com os nomes já referido e onde se acrescenta Harvey Keitel e Juliette Lewis, "Aberto até de Madrugada" é um filme para quem quiser passar um bom tempo frente a uma televisão e largar umas gargalhadas com os diálogos e com as brutais mortes que nos são oferecidas.

Embora longe de ser um grande filme por muitas razões, é um filme que vale nem que seja para ver Tarantino a criar uma personagem super curiosa.

Vejam ou Revejam, sem ser um filme obrigatório.

NeTo - 6/10

1 Comments:

At 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se tem a mão do Tarantino tenho que ver :P!

Cumprimentos cinéfilos

 

Enviar um comentário

<< Home