quarta-feira, janeiro 18, 2006

Globos de Ouro 2006
(os vencedores)


E os vencedores são... desta vez o suspense não foi muito e nas principais categorias os vencedores são os aguardados, confirmando que muito dificilmente a grande noite da Academia, os OSCARS, trarão alguma surpresa. "Brokeback Mountain" e Ang Lee, continuam imparaveis, a confirmação do duelo entre Joaquim Pheonix e Philip Seymour Hoffman prevê luta até à noite de 5 de Março, Reese Witherspoon parece em boa posição para colocar mão à estatueta, enquanto George Clooney vence como melhor actor secundário (por "Syriana"), lembro que George Clooney muito dificilmente sairá desagradado da Gala dos Oscars, ou não tenha o seu "Good Luck, good Night" em boa posição e ainda com o seu desempenho em "Syriana a ser reconhecido... de qualquer das formas é já uma figura a ter em conta.
Nas categorias de televisão, a vitória de "Donas de Casa Desesperadas" e "Lost" não é surpresa alguma, realço ainda a vitória de Steve Carrel como actor cómico pelo seu desempenho na serie "The Office" no continente americano.
Os vencedores:




-CINEMA

Melhor Filme: "O segredo de Brokeback Mountain", de Ang Lee
Melhor realizador: Ang Lee, "O segredo de Brokeback Mountain"
Actriz (drama): Felicity Huffman, "Transamerica"
Actor (drama): Philip Seymour Hoffman, "Capote"
Actriz (comédia ou musical): Reese Witherspoon, "Walk the line"
Actor (comédia ou musical): Joaquin Phoenix, "Walk the line"
Actriz secundária: Rachel Weisz, "O Fiel Jardineiro"
Actor secundário: George Clooney, "Syriana"
Melhor filme (comédia ou musical): "Walk the Line"
Melhor filme estrangeiro: "Paradise Now", Hany Abu-Assad (Palestina)
Melhor argumento: "O segredo de Brokeback Mountain", por Larry McMurtry e Diana Ossana
Canção original: "A love that will never grow old", de Gustavo Santaolalla, de "O segredo de Brokeback Mountain"
Banda sonora: "Memórias de uma Geisha", John Williams




-TELEVISÃO


Série: "Donas de Casa desesperadas"
Série (drama): "Perdidos"
Actriz (drama): Geena Davis, "Commander in Chief"
Actor (drama): Hugh Laurie, "House"
Actriz (comédia ou filme musical): Mary-Louise Parker, "Weeds"
Actor (comédia ou filme musical): Steve Carell, "The Office"
Actriz (mini-série ou filme): S. Epatha Merkerson, "Lackawanna Blues"
Actor (mini-série ou filme): Jonathan Rhys Meyers, "Elvis"
Actriz secundária (série, mini-série ou filme): Sandra Oh, "Grey’s Anatomy"
Actor secundário (série, mini-série ou filme): Paul Newman, "Empire Falls"
Mini-série ou filme: "Empire Falls"


Prémio de carreira Cecil B. DeMille: Anthony Hopkins

3 Comments:

At 2:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não me parece que a corrida para os Oscars na categoria de melhor actor seja entre Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix. Apesar dos dois actores levarem a melhor nos Globos de Ouro, isto aconteceu porque eram categorias separadas, nomeadamente Drama e Comédia/musical.
Quando Walk the Line estreou, todos pensavam que os Oscars na categoria de actores (melhor Actor e Melhor Actriz) já estavam entregues. Porem quando Capote estreou e a critica começou a aplaudir, Philip Seymour Hoffman começou a complicar a vida a Phoenix. Era então a luta entre Hoffman e Phoenix. Com clara vantagem para Hoffman. Porem ainda faltava estrear Brokeback Mountain. E quando este estreou, e os prémios começaram a surgir um dos nomes que mais se falava era o de Heath Ledger. Tendo já recebido vários prémios da crítica. Tirar o favoritismo de Hoffman era e é quase impossível, visto este ter a maioria dos prémios da crítica, e ser o nome mais falado. Mas Ledger veio para ficar. Veio por assim dizer tirar o lugar a Phoenix, e ocupar a posição de alternativa a Hoffman, o que para Hoffman não foi bom, pois Ledger promete mais competição que Phoenix. Diz-se que a performance de ambos (Hoffman e Ledgar) é a melhor das suas carreiras. Desde o início da temporada de prémios a duvida é clara em relação ao actor principal: Será Hoffman (a aposta mais certa, e o mais premiado até ao momento) ou Ledgar (a surpresa)?
A dúvida terá resposta a dia 5 de Março.

Cumps.

 
At 9:56 da tarde, Blogger MPB said...

iluvitar: Claro que Heather Ledger é um dos nomeados... agora devido à quase certa vitória de Brokeback Mountain (filme,realizador e até argmento) será normal que a Academia tente quebrar a rotina atribuindo pelos restantes candidatos oscars nas cademias de interpretação. Ainda mais tratando-se de Biopics de figuras de uma história mais ou menos recente... e claramente a Academia tem apetência por estee tipos de papeis. Já para não falar em termos de carreira, Ledger ainda dá os primeiros passos sólidos da sua carreira, e comparar com Seymor Hoffman que vem sendo apontado como um dos grandes actores da sua geração.
Poderá acontecer uma vitória de um dos actores do filme de Ang Lee, mas só se existir alguma surpresa nas categorias de Melhor filme e Realizador.

Esperemos que as surpresas existam e que não tornem esta ediç\ao dos oscars em algo previsível e cansativo

cumps

 
At 6:10 da manhã, Blogger brain-mixer said...

Pois, que haja surpresas como o ano passado com o Million Dollar Baby: Os Twist's finais nestas cerimónias sempre foram o meu prato preferido ;)

 

Enviar um comentário

<< Home