sábado, setembro 02, 2006

Carta aberta à Medeia Filmes
Insatisfeito com os serviços prestados pela MEDEIA, decidi pedir alguns esclarecimentos, envolvendo a diferença da distribuição e condições entre Porto e Lisboa, diferença essa que não se faz sentir nos preços do KING KARD. Assim fica aqui o e-mail enviado à MEDEIA.

«Venho por este meio transmitir o meu desagrado e ao mesmo tempo tentar obter algumas respostas em relação ao serviço King Kard e ao seu actual preço.
Começo então por referir que sou portador do Cartão King Kard nº10000971 e vivo na cidade do Porto, qual o meu espanto quando recentemente vejo um pequeno "papelinho" afixado na bilheteira dos cinemas MEDEIA Cidade Do Porto, no Centro Comercial Bom Sucesso, que referia a subida da mensalidade do "serviço" de 13 euro para 15 euro. Desde já neste processo o que mais me aborreceu não foi a subida de 2 euro, mas antes a forma como a informação foi divulgada, lembro que a quando da inscrição para adquirir o King Kard, disponibilizei um sem número de dados pessoais, entre os quais a morada, o telemóvel ou o e-mail, sendo assim, penso que essa informação não deveria ser transmitida num "papelinho" na parede, mas através de uma carta, ou até de um e-mail modelo para todos os que assinavam o "serviço". Defendo esta questão não apenas por uma questão pessoal ou de interesse, mas antes como uma questão ética.

Assim sendo agora pago 15 euro pelo King Kard, mas quando me propus a adquirir o "serviço" o preço era 13 euro, não estou aqui a reclamar a subida do preço por si só, reclamo o serviço em comparação a outros que me são iguais.
Sem grande surpresas vejo o número das salas Medeia a reduzir, assim como o numero de localidades que serve, sendo que actualmente só Castelo Branco, Crato, Idanha-a-Nova, Lisboa, Porto e Setubal, tenham salas da Medeia disponiveis.
Na cidade do Porto, após o encerramento do cinema Nun'Alvares, restam apenas 5 salas de cinema, 4 no Centro Comercial Bom Sucesso e "Cinema" do Campo Alegre. Indo concretamente ao ponto que pretendo chegar, por 5 filmes semanais (lembro que o Campo Alegre fecha em Agosto e só tem duas sessões diárias), pago exactamente o mesmo que paga um assinante do King Kard em Lisboa, que actualmente contam com 26 filmes em exibição (se não me engano e segundo o site) repartidos entre o cinema Fonte Nova, King, Monumental, Nimas e Alvaláxia. É esta situação que me leva a questionar o aumento do King Kard, será este preço realmente justo? É certo que com o King Kard tenho acesso com os mesmos "previlégios" a todas as salas Medeia do país, mas como é claro não vou deslocar-me a Lisboa para ver um filme que não estreie aqui no Porto.
É certo que podem sempre argumentar que fazem reposições aqui no Porto, como o caso do filme "A Lula e a Baleia" que estreou a 15 de Junho de 2006 e que só agora no final do mês de Agosto é que está em exibição nas salas Medeia do Porto, podem também argumentar com o facto que o preço tem que ser igual para todos os assinante por uma questão de "igualdade" e não diferenciação, mas neste caso a diferenciação existe e é enorme se não mesmo escandalosa, se imaginarmos que por alguma situação a cada semana estrearem 5 filmes diferentes nas 5 salas Medeia na cidade do Porto (o que não acontece, estreiam 1 ou 2 filmes por semana) no final do mês tinahm estreado 20 filmes pela Medeia na Cidade do Porto, o que não chegaria aos filmes em exibição numa semana em Lisboa. Claro que existe a diferença de salas, diferença de publico, mas isso deveria notar-se nos preços, não unicamente em argumentações. Podemos ainda pensar que no Porto nenhuma das salas tem as condições das salas do ALVALAXIA.
Relembro que falo aqui apenas numa questão ética, será justo estar a pagar tanto por um serviço quanto outras que tiram maior rendimento do mesmo? Não sou entendido em questões juridicas, mas não será muito perceber que algo de estranho está a passar-se neste caso.

Peço que repensem os critérios e os preços, já que no meu ponto de vista e de outros assinantes não são correctos, penso que o King Kard é uma boa forma de cativar publico, mas em Lisboa, já que no Porto se torna muito complicado rentabilizar o "serviço", até porque tendo em conta o que estreia nas salas Medeia aqui no Porto se torna ainda mais incomportável, pois são poucas as novidades em relação às outras salas da cidade, dos filmes actualmente em cartaz apenas "A Lula e a Baleia" não se encontra em exibição por outras salas.
Claro que não tou a ver as coisas pelo lado negativo e não esqueço que actualmente estão a exibir no Campo Alegre diversos filmes do ano anterior.

Deixo assim as minhas questões, esperando que sejam claras e compreendidas. Aguardo assim por algum esclarecimento de vossa parte.

Os meus cumprimentos.»

3 Comments:

At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa carta, sim senhor. Quando chegar a resposta diz qualquer coisa. Sempre quero ver o que é que eles dizem.

Abraço

 
At 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ok... tanto stress mas não percebo uma coisa... eu continuo a pagr apenas 13euros por mes... só os novos aderentes é que terão a mensalidade de 15 euros (?) acho eu...
Quanto ao cancelamento da utilização do cartão king em inúmeras salas de cinema só me faz pensar em má gestão e falta de competitividade... pareceu-me no entanto claro que a sunstituição do cartão king pelo cartõ medeia não teria quaisquer encargos para o cliente... é uma questão de não falar do que não se sabe...
Atenciosamente

 
At 12:40 da tarde, Blogger MPB said...

Luzamoon: Curioso ou não eu sei do que estou a falar e tenho cartão King Kard não do início mas apenas aderi dois meses depois de ter surgido e o que é certo é que pago 15 euros e isso foi me comunicado por um papel na parede e é isso o que ponho em questão, assim como o facto de pagar 15 euros e para apenas 4 salas (não muito dignas) enquanto em lisboa se paga o mesmo por enumeras salas e muito melhores das que tenho à disposição.

Agora o cancelamento do King Kard e o novo Cartao Medeia, a mensalidade passa a ser 13 euros e em boa verdade essa diferença é bastante para que o preço seja mais ou menos justo, pois na minha realidade vejo isso e é só disso que falo.

cumprimentos.

 

Enviar um comentário

<< Home