sexta-feira, abril 23, 2004

"A MINHA NAMORADA TEM AMNÉSIA" OU "50 FIRST DATES"


Primeiro, antes de falar do filme em si, gostaria de falar nas diferenças entre o título original e a "tradução" do título para português. Neste caso ao ver os dois títulos pode parecer justo criticar a pessoa/as que decidiu o título para o mercado português, mas na minha opinião o título português tem indica-nos muito mais do que o original, porque na verdade a namorada tinha mesmo amnésia e "50 first dates", embora seja muito mais engraçado e "poético, não mostra a verdade do filme, por isso acho que não há motivo para tanto alarido.

Quanto ao filme, a minha primeira observação vai para a Banda sonora, Bob Marley, Beach Boys e No Doubt, sem duvida que esta banda sonora mexe muito com o filme.
Depois, Adam Sandler é daqueles actores que me cativa particularmente, principalmente depois de "Punch-Drunk-Love". Penso que está será a sua melhor comédia pura e dura, interessante e embora repetitiva, consegue entreter, as piadas não são doseadas desenfreadamente e em termos gerais quando são feitas o resultado é positivo. O que para uns é seca, para outros é Timing...
Este filme marca o regresso de Sean Austin (O Sam de "The Lord of The Rings"), que depois de "comandar" o elenco da triologia de Tolkien, encarna numa personagem completamente diferente... e muito bem... Na minha opinião Sean Austin tem tudo para agarrar Hollywood.
Do resto do Elenco salientar a participação de Drew Barrymore, Rob Schneider e Dan Aykroyd.

No geral "A minha namorada tem amnésia" acaba por ser interessante, que marca o regresso do jovem realizador Peter Segal (Anger Management).
O Melhor: a personagem de Sean Austin e momentos musicais
O Pior: saber que o talento de Adam Sandler podia ser melhor aproveitado e P.T.Andersson sabe isso de certeza.