quarta-feira, julho 13, 2005

Próximas Estreias II



Sonho de Uma Noite de S.João : Dos criadores de “A Floresta Mágica”, chega-nos a mais receente animação 3D, que resulta da co-produção Espanha(Dygra Films)/Portugal(Appia Filmes).
“O Sonho de Uma Noite de São João, é inspirada na obra de Sir William Shakespeare (“Sonho de uma noite de Verão” e centa-se no poder do sonho e do acto de sonhar, contando a historia de que na noite de São João, os humanos podem “viajar” para a terra dos sonhos e das fadas.
O trailer está interessante, e a estreia é já dia 21 de julho.
Um filme certamente interessante, nem que seja pelo lançamento internacional de Portugal na area da animação 3D.

Quarteto Fantastico: Mais uma adaptação de Comics ao grande ecran, “Fantastic Four” que já tinha uma serie de desenhos animados, agora chega pela mão de Tim Story ao cinema com um elenco para agradar aos mais jovens, Jessica Alba, Chris Evans, certamente estaremos perante explosões, imensas sequencias de acção e efeitos especiais em doses industriais.
Mais um blockbuster a triunfar, ou mais uma adaptação de Comics a desiludir?
Estreia prevista para 28 de Julho

Milhões: Danny Boyle (“Trainspotting” “28 days Later”), um dos mais interessantes realizadores ingleses, regressa com uma história bastante curiosa, e uma vez mais sem qualquer parecença com os seus filmes anteriores. Ao que parece o Reino Unido vai aderir ao EURO, e todas as libras estão a ser recolhidas, quando um enorme saco cheio de um quarto de milhão de libras libras cai nas mão de duas crianças, uma de 7 e outra de 9 anos. Assim vamos acompanhar as formas encontradas por eles para gastar o seu dinheiro no curto prazo de uma semana.
Deveras interessante e possivelmente bastante humano, não poderá sair daqui uma pequena crítica à sociedade onde vivemos?
Estreia prevista para 28 de Julho.

Dark Water: Filme baseado num filme de terror japonês... onde já vimos isto? O autor original é Hideo Nakata, criador da saga “RINGU” e realizador também do remake americano “The Ring 2” (por sinal bem mau).
A realizar este “Dark Water” temos o muito conceituado realizador brasileiro Walter Salles (“Central Brasil” “Diários de Che Guevara”). A história é sempre a mesma, uma mulher e uma filha mudam de casa e começam a perceber que algo de estranho existe nessa casa... dhuuuuu!
O meu interesse cai no facto de ver como Walter Salles se vai enquadrar num género estranho para si, e num meio como Hollywood, assim como a belíssima e excelente actriz que protagoniza a película, Jennifer Connely (“Uma Mente Brilhante” “Hulk”).
Mais uma “americanada” para assustar?
Estreia prevista dia 28 de Julho

Charlie and The Chocolate Factory: Depois do sóbrio “Big Fish”, Tim burton volta aos ambientes fantásticos, com um trailer delicioso a correr por toda a internet, e com Johnny Depp a liderar o elenco, este promete ser um dos grandes títulos do ano.
Estreia prevista 11 de Agosto

A Ilha: Michael Bay regressa… isso é bom ou mau? O trailer até escapa, e o elenco é interessante Scarlett Johansson e Ewan McGregor, agora não deixa de ser um filme de Michael Bay. Um filme que promete fugas, e muita acção.
Estreia prevista 18 de Agosto

3 Comments:

At 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aparentemente, o "Dark Water" é um bocadinho mais do que apenas um "filmezeco" de terror. Pelo menos, é o que alguns críticos têm dito. Veremos quando estrear... com o Salles a realizá-lo, deve ter algo que o "safe". Espero eu...

 
At 2:54 da tarde, Blogger MPB said...

Espero bem que seja algo de interessante, pois tenho Walter Salles muito em conta. Espero que me surpreenda.

Cumps

 
At 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há aí propostas interessantes. É esperar para ver :).

Cumps. cinéfilos

 

Enviar um comentário

<< Home