sábado, outubro 29, 2005

M. Night Shyamalan VS. Mercado Cinematográfico de Hollywood

Durante a ShowEast (convenção anual dos exibidores dos EUA), M. Night Shyamalan, realizador de "O Sexto Sentido", proferiu polémicas mas ao mesmo tempo pertinentes críticas à constante preocupação comercial que o mercado cinematográfico atravessa.
Shyamalan mostra-se preocupado e extremamente crítico em relação a cada vez mais as editoras tentarem diminuir o tempo que distancia a exibição nas salas e a consequente venda em DVD, temendo assim que se perca a "magia" e o ritual de entrar numa sala de cinema, em deterimento da visualização de um filme numa sala.
Para continuar a ler, este badalado acontecimento deixo o link do site www.cinema2000.pt, onde poderão encontrar uma notícia desenvolvida pelo Sr. João Lopes.


Resta-me concordar na totalidade com todas as afirmações e nem os "plasmas" e todos os sistemas dolby digital 5.1, conseguem de alguma forma rivalizar com uma sala de cinema.
Cinema tem que ser sempre a primeira e mais completa forma de ver um filme e são comentários como este que mostram de que é feito um homem... os génios têm destas coisas.
Obrigado Shyamalan.

2 Comments:

At 2:05 da tarde, Blogger brain-mixer said...

Concordo! O cinema é como um concerto rock ao vivo, o espectáculo e a grandiosidade...

Em DVD só os filmes que não merecem.

 
At 3:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado por teres chamado a atenção para o artigo. Se não o tivesses feito provavelmente teria-me passado ao lado.
Concordo completamente contigo e com o M. Night Shyamalan: ver o filme numa sala de cinema é completamente diferente. Penso que é mesmo uma questão de paixão :)!

Cumps. cinéfilos

 

Enviar um comentário

<< Home