- 26º Fantasporto
“História Trágica com Final Feliz” de Regina Pessoa
Inserida na mostra Panorama do Cinema Português, “História Trágica com Final Feliz” foi o primeiro filme mostrado e que marcou a abertura oficial do 26º Fantasporto, antecedendo a estreia de “Coisa Ruim” de Tiago Guedes e Frederico Serra.
O 2º trabalho de Regina pessoa no cinema de animação conta com uma co-produção entre Portugal, França e Canadá, e em boa verdade é uma obra bastante original e de um largo interesse.
O risco solto do desenho a preto e branco, o tenebroso trabalho de luz, sombra, texturas e movimento, criam uma estimulante atmosfera à “desenhada” Cidade do Porto, e a uma história original de uma menina, a qual tem que viver com o rápido e excessivamente audível batimento do seu coração.
Não existe muito mais para dizer desta curta-metragem, resta alertar que o cinema de animação português está em crecendo, a Casa da Animação no Porto é um claro sinal que existe quem queira explorar este tipo de cinema.
Resta esperar que “História Trágica com Final Feliz” não acabe dentro de uma qualquer gaveta, e tenha a oportunidade de chegar a um maior numero de público, seja em qualquer edição de DVD, seja pela exibição na RTP, que por acaso apoia o filme, juntamente com o ICAM.
Para mias informações visitem http://www.historiatragicacomfinalfeliz.com/
1 Comments:
Parece-me ser uma obra curiosa :). Boa análise!
Abraço
Enviar um comentário
<< Home