Porque ser PORTUGUÊS não é só ver futebol e saber o Hino Nacional...
Estreia amanha dia 14 de Setembro, é certo que em poucas salas como é normal acontecer a um filme português, mas a nova colaboração Fernando Lopes/João Lopes (realizador/argumentista), "98 Octanas" é um road-movie onírico a relembrar os clássicos americano e vale concerteza uma passagem por uma sala escura.
http://www.clapfilmes.pt/98octanas/
7 Comments:
E aqui ficam as sempre sábias palavras de João Bénard da Costa, na altura aplicadas ao fabuloso e único filme de Charles Laughton «The night of the Hunter», mas que poderão ser aplicadas sobre 98 Octanas, pelas imagens disponíveis parece de facto irromper tais sensações oníricas e «Irreais» qual antítese do suposto real televisivo diario:
«QUANTO MAIS ARTIFICIAL MAIS REAL»
Força Lopes, Fernando e João!
José Miguel Oliveira
Abraços
Valerá mesmo? Tendo em conta que não gostei de "O Delfim" nem de "Lá Fora", não deposito grande confiança neste, embora provavelmente acabe por ir vê-lo.
Gonçalo: Creio que vale. Acho DELFIM uma obra fantástica, e penso que F.Lopes é possivelmente o realizador mais "experimental" e moderno que o cinema português tem. Eu estou curioso.
cumps
Eu se calhar vou fazer um esforço para o ir ver. Até porque estiveram em rodagens na minha terra, lá para os lados da Covilhã :P
(E claro, eu assisti a tudo! Ehheheheh)
Brain mixer - Diz lá aquilo devia ter um ambiente bem porreiro, pelo menos é o que dá para perceber dos making of dos filmes do F.Lopes....
Sortudo... faz la o esforço, o cinema português agradece ;)
cumps
Confesso que também estou curioso, mas acho que vou esperar pelo DVD.
Cumprimentos
Eu não vejo futebol e não sei o hino de cor... será que vou ver o filme? :P
Já agora, VOLTEI!....
Enviar um comentário
<< Home