segunda-feira, abril 12, 2004

TARANTINO ao Serviço de Sua Majestade



Um dos grandes Franchises do cinema está prestes a ser recuperado por Quentin Tarantino.
Será isto viável... Na minha opinião... muito dificilmente.
Todos os antigos realizadores de James Bonds eram de origem britânica, mesmo o ultimo sendo Neo-Zelandês, não deixa de ser britânico, pois a Rainha de Inglaterra, ainda hoje é Rainha da Nova-Zelândia e Austeália, por exemplo. Outra razão está no estilo "Tarantinesco", Quentin Tarantino é um Homem de cultos, todas as suas obras teem referências de filmes que o acompanharam na sua vida e as suas obras sem duvida alguma não se enquadram no universo 007.
Mas também existem hipóteses favoráveis... uma é a MIRAMAX que faz as vontades todas ao seu menino querido (Tarantino), outra é o facto de um dos filmes paralelos aos originais 007 (CASINO ROYALE) ser admirado por Tarantino, e sendo este filme, um filme Marginal e até sarcástico, vejo uma forte possivilidade de Tarantino o fazer renascer ao seu estilo.
Quanto ao Actor, falou-se em Ewan McGregor, coisa que eu não acredito... depois existem aqueles que querem... o cantor Robbie Williams (007 com tatuagens) e ainda Will Smith (007 negro e Americano), agora é esperar e ver que mais se adianta sobre o novo 007.

Espero que Tarantino, não estrague a sua obra ao entrar nisto... por muito que gostasse de ver 007 à la Tarantino, preferia relembrar Tarantino de "PULP FICTION" "CÃES DANADOS" "JACKIE BROWN" e "KILL BILL".