terça-feira, abril 06, 2004

ESTOU REVOLTADO

Por muitas vezes ao longo da minha vida, ouvi dizer que pertencia à Geração Rasca.
Mas porquê? Alguém me explique porquê?
Eu tenho a minha ideia, acho que desde que se formou essa ideia gente entre 10 e os 20 anos são tomados todos como marginais, a não ser que usem cabelo a cão, argolas e camisolas da Gant e marcas. Muitas vezes deparei comigo a entrar num estabelicimento para fazer compras e "lá vem o artolas com a farda dos securitas atrás de mim e dos meus amigos". Azar do caraças do outro lado da loja estariam um par de betos a por perfumes e essas mariquices po bolso (suponho).
Agora ontem tive essa percepção, numa sala de cinema. Estavam poucas pessoas na sala, eram pessoas de várias gerações, então deu para reparar um pouco em todos, até porque cada um a sua maneira, fazia os possíveis para chamar a atenção.
Uns lugares ao meu lado, estavam 3 senhoras, daquelas 40-50 anos, que descarregam uma ou duas latas de laca no cabelo só para nao terem de usar capacete quando andarem de mota. Olhando e ouvindo a conversa delas, posso afirmar que são a geração rasca, mas não são senhorecas e a aparência conta muito. Se eu e os meus amigos algum dia falassemos e atendessemos telefonemas no meio da projecção, como elas o fizeram, eramos logo postos fora da sala. Muitas vezes lá veio o jovem responsável por "vigiar" a sala, mas como as senhoras tinham idade para ser suas mães ele la metia o rabinho entre as pernas e... RUA! Depois eram as conversas... acreditem elas tinham as HORMONAS (só pa nao dizer a esmifra) aos saltos... Até de casas de strip eu ouvi falar, e não era eu que queria ouvir, eram elas que se davam ao luxo de falar pa todos. Penso até que o tipo que estava na sala de projecção deve ter ouvido :)
São estas coisas que me passo, se fossem dois gajos com calças de ganga, brincos e boné estavam logo na rua... assim é facil rotular as pessoas, não???

P.S. deixo aqui um beijito a Alexandra ;) té a proxima.