sábado, junho 26, 2004

ROLLCAMERA COM NOVA CARA!!!

Ao fim de quase 4 meses de ROLLCAMERA, resolvi lavar-lhe a cara, dei-lhe um ar mais obscuro, porque gosto e ao mesmo tempo tentei aumentar a interactividade com os visitante, sendo agora possivel deixarem os vossos comentários.

Até sempre

"Sinais" de M. Night Shaymalan


Eu sou um fan de M.Night Shayamalan, amei "O 6º Sentido", adorei "O Protegido e em relação a este "Sinais", é o meu favorito.
Talvez porque aborda um tema aida mais fantástico. As invasões extra-terrestres fazem parte do imaginário de qualquer pessoa, e esa filmada e escrita por M. Night Shayamalan tem algo de muito especial, é filmada como se fazia há muitos anos, não existem os excessos de "aliens" nem de naves espaciais super rápidas e com iluminações alucinantes e muito menos aborda uma invasão a nivel mundial.
Aqui tudo se desenvolve em volta de uma familia, tudo muito claustrofóbico, não existem comunicados do presidente dos EUA nem um exercito a bombardear extra-terrestres com montes de carga nuclear. Aqui os seres do outro mundo servem apenas para desenvolver um tema, uma lição, uma crença... afinal tudo gira a volta de ET's para chegar a um tema tão simples como a FÉ.
A fé que um antigo pastor tinha perdido, devido ao seu Deus nâo ter salvo a sua esposa da morte.

Mas afinal o que são "Sinais"... a inicio pensamos serem apenas as marcas nas searas, marcas essas deixadas por extra-terrestres como sinais da sua invasão, mas no final do filme reparamos que tud são "Sinais" desde um copo de água, até ao um simples numero de telefone para o qual sempre tivemos medo de ligar. A coisa mais simples do mundo pode ter uma finalidade, nada acontece em vão, tudo o que acontece é porque tem de acontecer. E esta ligação de "Sinais" irá permitir a recuperação da Fé por parte de Mel Gibson.

Mel Gibson e Joaquin Phoenix encabeçam o elenco deste filme e cumprem, nada de muitas palavras e nada de muitos excessos e ataques de panico, acima de tudo conseguem transmitir aquele sentimento de inquietação e medo, sem que nos pareçam falsos.

E claro, um dos mais importantes condimentos de um filme de ficção cietifica e suspense, é a banda sonora, que é super inquietante remetendo a nossa memória para momentos de "X-Files".

Tudo isto e muito mais tornam M.Night Shayamalan, quase um estilo cinematográfico, é capaz de pegar em temas "assustadores" e fantásticos (Fantaasmas, Herois e vilões de BD, ET's) e lá no fundo abordar os mais puros sentimentos humanos.

Uma maravilha.

O MELHOR: Tudo acima referido. (argumento, realização,interpretação, banda sonora) e o desenrolar claustrofóbico.
O PIOR: Não vai agradar quem estiver à espera de ver grandes batalhas e explusões.

quinta-feira, junho 24, 2004

HOJE PORTUGAL JOGOU PARA INGLES VER...
VAMOS LÁ EU ACREDITO.
QUANDO SOMOS INJUSTIÇADOS GANHAMOS MAIS FORÇA.



E depois custa ouvir os Ingleses a dizer que a nossa vitória não foi justa eehehehehehehe.....METAM GELO

A Multimédia tem coisas fantásticas

Observem bem estas imagens que aqui vos deixo.
Nunca vi nada assim. As imagens devem ter sido recolhidas de forma ilegal, mas não resisti em partilhar isto com vocês!!!
Belissimo...

São 9min absolutamente geniais, pode demorar um pouco a fazer a transferencia, mas acreditem que é algo unico.

PARA VER CLIQUEM AQUI

"O Pianista" de Roman Polanski

A acção desenrola-se numa das épocas negras da história, a 2ª Grande Guerra, sendo esta uma época que me fascina particularmente, tanto a nível histórico, como a nível socio-cultural.
E este filme tem as duas vertentes, mostrando o inferno a que polacos e judeus estavam sujeitos, em particular um, Wladyslaw Szpilman, um pianista talentoso.

Logo de início, é impossivel ficar indiferente à beleza das imagens e com o decorrer do filme e com a escuridão a aumentar, as luzes e sombras transformam este filme numa obra fotográfica de enorme qualidade.
Mas as imagens saem direitinhas da cabeça de Roman Polanski, que quer se goste, quer não se goste, é impossível tirar-lhe o mérito, pois se dúvidas existem, Polanski "limpou" o Oscar de realização e a Palma D'ouro.
Muitos são os méritos da realização de Polanski, pois sendo esta uma obra biográfica, desenrola-se num espaço temporal bastante largo, e a melhor forma de reduzir o tempo, é cortar aos diálogos e "falar" por imagens detalhadas e precisas. Planski fez tudo o que tinha a fazer.

Depois Adrien Brody... Este senhor tirou um "coelho da cartola", mal sabia quem ele era, e Brody fez questão de se apresentar em grande. As transformações, o olhar, o andar, o falar, o sorrir, o chorar tudo no maximo expoente da arte de bem representar. Venceu o Oscar, merecido, sem duvida alguma.

Este é daqueles filmes, que nos mostram o verdadeiro sentido da vida...

O MELHOR: O momento em que Szpilman toca piano para o general... aquela luz e Adrien Brody, a fazerem um momento de beleza incrivel. E claro, um momento de surdez :)

O PIOR: Talvez a montagem?!?

domingo, junho 20, 2004

PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL

Pelo menos no futebol temos alegrias.
Sabe muito bem calar a boca a um país que pensa ser superior ao nosso "GRANDE" Portugal.
OBRIGADO

CURIOSIDADE

Para quem tiver o DVD de "Piratas das Caraíbas: A Maldição do Pérola Negra", depois do genérico final existe uma dica sobre o futuro de uma das personagens, do filme.
Pode ser um aperitivo para o segundo filme???

"La Mala educación" de Pedro Almodóvar

Primeiro refiro que não sou um fã de Almodóvar e muito menos um basto conhecedor da obra desta "figura" do cinema espanhol actual.
Mas admiro sem duvida alguma, o trabalho de Gael García Bernal, desde que o vi em "Amores Perros".

Vi o filme com um certo cepticismo, mas no final sai bastante satisfeito da sala... talvez um pouco cansado, pois o filme perde ritmo e fluidez na ultima meia hora... aquelas explicações todas estão um pouco a mais. É que Almodóvar não deixa nenhuma ponta solta.

Mas o que mais me fascinou foi a fragmentação do argumento. Um monte de histórias totalmente fragmentadas que a realização colou de uma forma extremamente ritmada e interessante. O visual do filme é riquissimo.

Depois GAEL trata do resto, talvez não no seu melhor papel, mas a complexidade e a contrução das personagens não são para qualquer actor.
Um belo filme.

O MELHOR: O Visual e o argumento

O Pior: muitas explicações... não deixa nada em aberto.



segunda-feira, junho 07, 2004

DONNIE DARKO director's cut

Richard Kelly vai apresentar o seu director's cut, desta obra de culto.
Gostava que estreasse por ca, mas tudo indica que não irá acontecer.
Para verem o trailler e terem acesso a mais novidade, cliquem no SITE RICHARD KELLY, e saibam mais sobre o jovem realizador.

sexta-feira, junho 04, 2004

Adormecido

No cenário da tua vida
aclamas noites alucinantes
de gentes estonteantes
que são tanto como tu

No teatro do teu olhar
há quem note que a coragem
não passa de uma miragem
com preguiça de gritar
No repetir do teu mostrar
inventas-te uma história
que em ti não há memória
porque sabes que não é tua...

Houve alguém que te conheceu
Que te faz tremer ao passar
porque nunca a deixaste de amar...

Continuas a ensaiar
a conveniência do sorriso
o planear do improviso
que te faz sentir maior
no artifício dos teus gestos
pensas abraçar o mundo
quando nem por um segundo
te abraças a ti mesmo
e assim vais vivendo
e assim vais andando aí
e assim vais perdendo em ti
tudo aquilo que nunca foste...

Houve alguém que te conheceu
Que te faz tremer ao passar
porque nunca a deixas-te de amar

Quando um dia acordares
numa noite sem mentira
e te vires onde não estás
vais querer voltar para trás.

"TORANJA" Album: "ESQUISSOS"

4 de Junho De 1975

Esta foi a data, que eu dou graças a Deus ter existido :)
Foi a data de nascimento da minha querida ANGELINA JOLIE.
Vencedora de um Oscar por "Girl, Interrupted", recordamo-la mais recentemente na pele de Lara Croft, na saga "Tomb Raider", e estreou nas nossal salas esta semana "Taking Lives". E em Breve poderemos ve-la e ouvi-a em "Alexander" "Shark Tale"(voice) e "Sky Captain and the World of Tomorrow"
Não que tenha uma filmografia de luxo, mas por todas as suas características de menina rebelde de Hollywood, e pela sua incontornável beleza, o ROLLCAMERA, não resistiu em dar-lhe os PARABÉNS Angelina.
29 aninhos.

A Foto explica porque é que esta data não podia passar em claro :)

5% ou 19%!!!!

ALGUEM ME EXPLICA PORQUE UMA IDA AO CINEMA INCLUI UMA TAXA IVA 5% E A COMPRA DE UM DVD INCLUI 19% IVA????
estranho, não!

quarta-feira, junho 02, 2004


Este é o cientista maluco que Michel Gondry vai ter em suas mãos no seu novo projecto de Ficção cientifica.
O filme terá o nome de "Master of Space and Time", e será a adaptação do romance de Rudy Rucker.
Mais uma vez vamos ver Jack Black a brilhar, depois de a poucas semanas o termos visto no hilariante "Escola de Rock" que estupidamente foi catalogado pelas nossas "salas" como um filme infantil e foi exbido quase por completo só em sessões de matinee!

"Van Helsing" de Stephen Sommers

Sommers tem no curriculo ter relançado "A Múmia" no cinema mundial. Eu até gostei o primeiro filme, mas ao ver o segundo, comecei a duvidar de Stephen Sommers, mas agora depois de "Van Helsing" tenho a certeza, que o dinheiro gasto nos seus filmes serve apenas para esconder a sua falta de talento.
A acção é desmedida, sem noção nenhuma. A mistura das personagens ridiculas e alguns efeitos miseráveis!!!
Não vou continuar, pois iria gastar o meu dicionário de adjectivação negativa.

O MELHOR: Lembrar que existem clássicos bem melhores que este filme. "Van Helsing" não supera o velho Drácula nem o Velho Frankenstein.

O PIOR: um bocadinho de tudo, chega a ser pindérico.

TOU A IMAGINAR BRAM STOKER AS VOLTAS NO TUMULO.

"Dawn of the dead" de Zack Snyder

Gostei do visual do filme, mas pouco mais há de realmente bom neste remake.
Parado, os diálogos sem interesse e o terror coitadinho.
Esperava bem melhor, mas afinal não passa de um remake sem sal, sem a crítica social e a obscuridade sentimental que Romero criou no original.
Mas como o terror anda hoje em dia, até não é mau de todo, mas já vi bem melhor, por exemplo "28 days later" de Danny Boyle.

O MELHOR: O visual e o elenco competente

O PIOR: O Terror desinteressante.

"Peter Pan" de P.J. Hogan

Li muito, sobre esta nova adaptação de "Peter Pan" e o que li não foi nada agradável, mas a minha opinião é contrária, eu achei o filme hilariante.
Vi gente a comparar este filme com "Hook"!?! Com que fundamento' "Hook" é uma adaptação (muito adaptada) do Conto do menino que não queria crescer, com o intuito de contar, não a verdadeira história de Peter Pan, mas uma dissimulada história familiar, uma relação pai/filho, como tão bem Spielberg sabe fazer.

"Peter Pan" respira a mais pura fantasia que a lenda pode querer contar. Um mundo surreal, obscuro e por vezes assustador, uma visão plena de infantilidade, por vezes até inimaginável... tem momentos que podem bem ter saido da cabecinha de uma criança.

Sem duvida, que a criança que existe dentro de mim não parou de largar sorrisos e até de se comover com o belo olhar da jovem Wendy, Rachel Hurd-Wood. Em relação ao restante elenco, o elenco infantil é no minimo infantil :) E temos ainda num duplo papel Jason Isaacs em grande estilo.
Nõ me importo se as roupas e os efeitos são "pindéricos", o que interessa é que o filme tem a magia e a fantasia de um dos mais belos contos universais.
Para todos os que tenham umas costelas de criança, este é o vosso filme.

O MELHOR: O deslumbre visual, que nos enche o imaginário

O PIOR: As comparações que fazem com "Hook", não há comparação possivel

terça-feira, junho 01, 2004

CHET"Pussy, pussy, pussy! All pussymust go. At the Titty Twister we're slashing pussy in half! This is a pussy blow out! Make us an offer on our vast selection of pussy! We got white pussy, black pussy, Spanish pussy, yellow pussy,
hot pussy, cold pussy, wet pussy, tight pussy, big pussy, bloody pussy, fat pussy, hairy pussy, smelly pussy, velvet pussy, silk pussy, Naugahyde pussy, snappin'pussy, horse pussy, dog pussy, mule pussy, fake pussy! If we don't have it, you don't want it!

FROM DUSK TILL DAWN Robert Rodriguez